header-photo

Operário e Cascavel iniciam
competição rumo à Série D


X



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª fase do estadual, na verdade, são duas competições com metas diferentes. Uma, entre Coritiba, Atlético, Iraty e Paraná, é voltada ao título. Outra, que envolve, Operário, ACP, Cascavel e Corinthians Paranaense tem, como foco a Série D do Brasileiro. É por este objetivo que Fantasma e Serpente abrem a nova fase do campeonato, nesta quarta-feira, às 19h30, no Germano Kruger.

Para o Operário, a aposta é que, vencendo os três jogos em casa, a Série D ficará mais perto. Por isso, a ordem é atacar. O técnico Caçapa leva para o vestiário a dúvida entre escalar Rafael Leandro ou Clênio como parceiro de Baiano. Com dois gols decisivos nos dois jogos recentes, Clêmio leva vantagem para ganhar vaga no time.

A outra mudança no Fantasma vai ocorrer na lateral-esquerda. Gílson, que cumpriu suspensão contra o Nacional, retorna e Digão vai para a reserva. Com a equipe praticamente definida, o Operário pretende contar com o 12.º jogador no GK. Durante a 1.ª fase, houve momentos de estresse entre time e torcida, mas agora Caçapa espera que o apoio seja integral. “Temos de fazer valer o mando de campo e a torcida será decisiva”, afirma.

No Cascavel, que saiu ao meio-dia desta terça-feira do oeste, um dos adversários nesta 2.ª fase será o excesso de viagem. O time fará 6 duelos fora do Olímpico Regional e, por isso, a logística será fundamental. A delegação ficará concentrada em Curitiba e viaja nesta quarta-feira à tarde para Ponta Grossa. Depois do jogo, retorna para a capital, onde sábado enfrentará o Atlético.

O técnico Eloi Kruger terá força máxima para o duelo em Ponta Grossa. Rafael e Ciro, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, voltam ao time. O treinador prega a superação, para que o Cascavel compense o excesso de viagens e vá buscar a Série D. “Temos muito a ganhar. Seja na possibilidade de disputar Copa do Brasil, Série D, seja com nossos destaques individual”, comentou Kruger, que manterá o cauteloso 3-6-1 para surpreender dar o bote no Fantama.

Na 1.ª fase, no Ecoestádio, o Operário venceu o Cascavel por 1 x 0.

24/3/2010
Operário x Cascavel
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 19h30; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rony Marcelo Slaviero
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Gílson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Baiano e Clênio
Técnico: Caçapa
Cascavel: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Irineu, Gilberto, Sidiclei, Mineiro e Kim; Rincón
Técnico: Eloi Kruger

1 Espinafrar:

BOZO disse...

O FANTASMA DISPUTA O TÍTULO. SÉRIE D E COPA DO BRASIL SÃO CONSEQUÊNCIAS. POR FAVOR, RETIFICA ESTE TEXTO. E MAIS UMA COISA, JOGAMOS 4 JOGOS EM CASA, JÁ QUE, COMO VISTO NA PRIMEIRA FASE, EM IRATI, A MAIORIA É TORCIDA DO OPERÁRIO.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.