header-photo

É só abrir a caixa preta




Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Atlético está tomando pau a torto e a direito por ter majorado em 40% o preços das mensalidades do sócio-torcedor, em plena vigência dos contratos. No fundo, não é o aumento que está pegando, mas o custo/benefício do reajuste. O torcedor não quer pagar mais para ver um time que, ao que tudo indica, vai lutar para não cair para a Série B do Brasileiro.

Se a equipe atual estivesse nas cabeças, disputando vaga na Libertadores-2010 e o escambau, o reajuste teria passado desapercebido. Sairia na urina do feliz torcedor. Mas não é o que ocorre. E foi aí que a diretoria errou. O timing foi errado. Deveria ter esperado uma reação mais consistente do time, o que ainda não ocorreu. Esqueceu que a bola pune, principalmente se ela não se converte em gol.

Vale lembrar que Mário Celso Petraglia, o cara que por 13 anos mandou e desmandou no Atlético, foi destronado exatamente por que deixou de montar bons times de 2005 até 2008. Resultado: o torcedor perdeu o encanto e ele não teve mais apoio popular para conseguir se impor na gestão de Marcos Malucelli.

A solução para a atual diretoria está em jogar limpo com a torcida. Uma ideia seria mandar publicar em um dos jornais da cidade a real situação financeira do clube. Sabe-se que deve R$ 16 milhões. Mas como nasceu esse déficit? Houve malversação, má gestão, negócio mal feito, enfim, o que houve? Se a cúpula atleticana chegar e disser: “Olha, encontramos um clube empenhado em dívidas, que empurrou com a barriga seus pagamentos e que deve isso, isso e isso... por isso tivemos de aumentar o valor do sócio-torcedor.” A medida talvez baixasse a chiadeira. Basta abrir a caixa preta.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.