header-photo

Confusão anunciada



Da Equipe FutebolPR

Curitiba sancionou nesta segunda-feira a lei que exige identificação de torcedores em dias de jogos de futebol nos estádios da cidade, com capacidade superior a 15 mil lugares (Arena, Couto Pereira e Vila Capanema).

A lei também exige que o torcedor seja fotografado ao passar pelas catracas e impõe multas aos clubes que descumprirem a medida, que vão de R$ 5 mil a R$ 10 mil, em caso de reincidência.

O problema é que ela entra em vigor daqui a 90 dias. Assim, não poderá ser aplicada em um distúrbio que já está sendo anunciado em sites de relacionamento e fóruns de sites de torcidas organizadas.

Sábado, às 18h30, muito provavelmente, o Coritiba irá enfrentar o Serrano na Vila Capanema. Segundo alguns conselheiros do Paraná Clube, dirigentes da torcida Fúria Independente estiveram com o presidente tricolor, Aquilino Romani, na semana passada, e o enquadraram. Cobraram dele a cessão do estádio para o rival.

Pior: anunciaram que vai ter confusão. A sede da Fúria Independente fica do lado do estádio Durival Britto e a facção prometeu se concentrar no local no dia do jogo. A alegação é que não vão admitir que ocorra depredação do estádio na ocupação coxa-branca.

Por outro lado, os membros que sobreviveram da Império Alviverde estão se organizando para ir ao jogo, a fim de transformá-lo em um ato de resistência da facção. Como a partida não é no Couto Pereira, acreditam que o Coritiba não poderá impedi-los de se manifestar.

Enfim, os ingredientes para a baderna estão na mesa. O setor de inteligência da Polícia Militar que aja rápido.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Calma é cedo prá fazer esse tipo de comentário. Vão ver o Fantasma então! chegou 14 vezes em final coisa que nem o Paraná clube tem...é um Gigante adormecido...deixxa nós entrar nos eixos do trilho. O Trem Fantasma voltouuuuuuuuu.....

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.