header-photo

Eles já nos veem pelo retrovisor



Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira, o Campeonato Catarinense teve uma festa de abertura, em Florianópolis. Foram apresentados os principais reforços de cada equipe, as ações de marketing da competição, além da apresentação dos troféus que estarão em jogo – afora as beldades. Foi uma ação conjunta entre a Federação Catarinense de Futebol e a Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (o equivalente à nossa Futpar).

No mesmo dia, aqui no Paraná, a Federação Paranaense de Futebol seguia sua rotina cartorial e a Futpar trocava de mãos. O empresário Joel Malucelli passou o bastão para Luiz Linhares, presidente do Engenheiro Beltrão, o que inviabiliza de vez uma aproximação entre a FPF e o organismo representativo dos clubes. Dentro da diretoria da federação, Linhares é tachado de “incendiário”.

Se não bastasse, surge a notícia de que o procurador do STJD que acatou o recurso do Arapongas pode, na quinta-feira, adiar o início do campeonato até que seja julgada o imbróglio entre o clube nortista e o Operário.

A realidade é que, depois de o futebol paranaense estar anos-luz do eixo Rio-São Paulo-BH-Porto Alegre, agora começa a ser visto pelo retrovisor pelo futebol catarinense.

8 Espinafrar:

Anônimo disse...

Menos sensacionalistas... bem, mas bem menos mesmo!!!

Paulo disse...

Afinal de contas você tá do lado de quem? Vai ficar falando do futebol catarinense, dizendo que é muito melhor que o nosso? Entõa mude o nome do site para futebolsc e se mude para lá. Que tipo de paranista é você que ao invés de apoiar o seu time apoia o futebol catarinense e o avaí?

Austin Andrade disse...

O Blogo está mais do que certo,o futebol paranaense já foi uma das forças do cenário nacional,se as coisas continuarem nesse rítmo,logo estaremos igual Pará,Ceará,Rio Grande do Norte...é apenas uma questão de tempo.

Anônimo disse...

Ele não esta apoiando... reflitam um pouco de como anda o nosso futebol e vcs vão ter a capacidade de entender pq ele colocou a matéria do campeonato catarinense... É um alerta pro nosso futebol...

Anônimo disse...

O Paraná tem o Paraná Clube com 2 brasileiros da série B, o Coritiba com 1 da B e 1 da A, o Atlético com 1 da B e 1 da A e, até o Londrina, com 1 da B em 1980. No total, 7 títulos nacionais, sem contar com a seletiva vencida pelo Atlético e o festival do futebol brasileiro e torneio do povo vencidos pelo Coxa. Nós temos o CAP com 3 participações na Libertadores, Coritiba com 2 e Paraná Clube com 1, no total de 5, sendo que duas vezes chegamos às oitavas e ainda um vice-campeonato com o Furacão em 2005. Artilheiros do Brasil? Washington pelo CAP em 2004, Keirrison pelo Coxa em 2008 e Josiel pelo Paraná em 2007. E Santa Catarina, qual é o histórico? Ah é, campeão de Rolland Garros com o Guga, e a oportunidade de das a Renato Gaúcho seu único título como técnico, já que perderam a final da copa do brasil para o fluminense através do Figueirense. Façam-nos um favor: Vão pra SC, mudem o nome desse site nojento para futebolSC ou futebol LA e não manchem ainda mais nosso nome seus pseudo paranista-paranaenses!!!

valdir disse...

que visao pessimista do futebol paranaense.. queira ou nao queira, o PR ainda é a quinta força do futebol brasileiro

M.e Marcos Douglas Pereira disse...

Paranista é quem torce pro Paraná...kkkk...

ele tá certo, nosso futebol tá uma vergonha. MAs pra que serve mesmo a Futpar ?

Anônimo disse...

Só pq fazem uma apresentaçãozinha ocm meia duzia de gostosas, já acha que pode superar 100 anos de história do futebol paranaense. Que o CAMPEONATO paranaense é uma zona, isso ninguém questiona. Mas falar que o FUTEBOL do Paraná corre risco de ser superado pelos "panças verdes", aí é piada "a Lá Nello Morlotti" mesmo.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.