header-photo

Coxa busca redenção em
sua 16.ª Copa do Brasil


X


Da Equipe FutebolPR

Clube paranaense que mais vezes disputou a Copa do Brasil – esta é a 16.ª edição da qual participa -, o Coritiba busca a redenção no torneio nacional, após os tristes episódios do final do ano passado, que culminaram com seu rebaixamento para a Série B. Realizar uma boa campanha em 2010, no entender dos alviverdes, é uma forma de voltar a ganhar mídia nacional e mostrar para o Brasil que o Coxa está mais vivo do que nunca.

A caminhada para cumprir esse objetivo começa na longínqua Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h, contra a Luverdense, que entra em campo carregando uma invencibilidade de 12 jogos. Apesar de o adversário do Coritiba ser o 234.º no ranking da CBF, o técnico Ney Franco prevê um jogo difícil. “A Copa do Brasil motiva muita esses clubes e sabemos que iremos encontrar um time com muita disposição”, avalia.

O Coritiba, que embarcou para o Mato Grosso às 7h30 desta terça-feira, só tem previsão de chegar em Lucas do Rio Verde no comecinho da noite. Na equipe, a única novidade deverá ser a estreia do atacante Bill – recém-contratado. O Coxa vai atuar no 3-5-2 e joga com a vantagem de poder vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta em 10 de março.

O Coxa volta a enfrentar um clube do Mato Grosso 26 anos depois. O confronto mais recente ocorreu em 1984, pela então Copa Brasil (antecessora do Campeonato Brasileiro), quando perdeu por 2x0 para o Operário de Várzea Grande. Até hoje, o Coritiba enfrentou apenas três equipes mato-grossenses: Dom Bosco, Mixto e Operário. O retrospecto é de quatro vitórias e uma derrota.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de ida)
Luverdense-MT x Coritiba
Local:
Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT); Horário: 21h; Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP); Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Triguinho; Bill e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Luverdense: Ronaldo; Bogé, Magrão, Zé Roberto e Marcelo Guerreiro; Buti, Simeão, Juninho e Mayckon Gaúcho. Felipe Mamão e Paulinho Marília
Técnico: Tarcisio Pugliesi

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

LUVERDENSE 3X1

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.