header-photo

Estadual se livra do tapetão



Da Equipe FutebolPR

Nesta quinta-feira, O STJD deu por encerrado o imbróglio protagonizado pelo Arapongas, que tentava pegar a vaga do Operário, e manteve o Campeonato Paranaense com o formato atual. A dúvida pairou sobre o estadual por sete meses. Relembre o caso:

Na última rodada da Divisão de Acesso, em julho do ano passado, o AFA/Foz tinha duas opções: não ir a campo, provocando um novo W.O, como o que já havia ocorrido contra o Roma Apucarana, ou colocar um time recheado de jogadores não inscritos na disputa. Escolheu a segunda opção.

O Arapongas entrou com recurso no TJD-PR, e posteriormente no STJD, pedindo a desqualificação da partida. Com isso, o jogo seria declarado W.O e haveria uma reviravolta na classificação final do campeonato. O AFA/Foz seria eliminado e todos os pontos que ele ganhou ou perdeu seriam declarados nulos. Neste caso, o Operário perderia 6 pontos e o Arapongas é que ficaria com a segunda colocação, subindo com o Prudentópolis para a Primeira Divisão estadual de 2010.

O intento do Arapongas não foi alcançado por que o STJD, assim como o TJD, indiciou o Arapongas no artigo 214 do CBJD (incluir atleta sem condições legais de disputar a partida) e a pena foi pela perda de pontos, mas sem interferir no resultado da partida, além de multa de R$ 10 mil.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.