header-photo

Paraná Clube inverte a mão
e vira time do “fim da rua”


0 X 1


Da Equipe FutebolPR

Aonde o Paraná Clube quer parar? Diante de um Atlético que clamava por tomar gols, desperdiçou a chance até de empatar. Resultado: perdeu por 1 x 0 o primeiro clássico da capital, nesta temporada 2010, e, mesmo com um jogo a menos, se vê em uma posição delicada na classificação. O Tricolor despencou para a 9.ª colocação. Já o Rubro-negro sustenta a vice-liderança, com 14 pontos.

O que se previa aconteceu: o calor espantou a torcida e pouco mais de 5 mil torcedores foram à Vila Capanema. Quem estava no estádio viu o Paraná Clube começar melhor. O time marcava forte no meio-campo, não deixava Alan Bahia tomar conta do setor, mas essa superioridade não se converteu em gol. Então, prevaleceu a máxima “quem não faz, leva” e o Atlético abriu o placar aos 21min. Bola cruzada na área, Bruno Mineiro, sem marcação, nem subiu para cabecear no canto. Juninho voou atrasado e a bola foi morrer no fundo as redes.

O gol rubro-negro mexeu com o plano tático e com os nervos do Tricolor. A equipe perdeu o ímpeto, mas o Atlético estava acomodado em campo e não forçou para ampliar o placar. Os times foram para a parada técnica e seguiram num ritmo ameno até o intervalo.

No 2.º tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez uma série de mudanças até a metade da etapa e o Paraná reencontrou-se. Passou apertar o Atlético e aos 29min ganhou a chance de empatar. Manoel deu uma de “mané” e chargeou Marcelo Toscano na área. Pênalti claro. Toscano de uma de “tosco” e mandou na trave.

O lance escreveu mais uma vitória do Atlético na estatística do clássico e empurrou nuvens negras sobre a Vila Capanema. No final do jogo, caiu um toró. Seria o prenúncio do futuro tricolor na competição?

7/2/2010
Paraná Clube 0 x 1 Atlético
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Ricardo Vilar Neves; Renda: R$ 109.475; Público: 5.201; Gol: Bruno Mineiro, 21min do 1.º; Cartões amarelos: Pará, Márcio Azevedo e Manoel; Expulsão: Valencia, 29min do 2.º
Paraná: Juninho; Chicão, Diego Correia e Alessandro Lopes (Marcelo, 12min do 2.º); Murilo, Luiz Henrique Camargo, Edimar, Pará (Márcio Diogo, 15min do 2.º), Elvis (Igor, 21min do 2.º) e Guaru; Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Chico e Netinho (Vanegas, 49min do 2.º); Marcelo (Raul, 37min do 2.º) e Bruno Mineiro (Serna, 41min do 2.º)
Técnico: Antônio Lopes

5 Espinafrar:

BETO disse...

ATLETICO 1ª DIVISÃO, O RESTO É 2ª DIVISÃO, E SEGUNDONA NÃO É ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO...

ROGERIO disse...

SAUDOSA MALOCA!!!

Edwin disse...

Manoel deu uma de “mané” e chargeou Marcelo Toscano na área. Pênalti claro

O cara que editou isso não entende nada de futebol me desculpe. Não foi pênalti coisa nenhuma. Vai estudar um pouco de regra, antes de postar qualquer merda

Anônimo disse...

Meu Deus...como vocês são fracos e parciais aqui. Por isso um número mínimo de postagens aqui.

Anônimo disse...

parana vai cair pra segundona no estadual. aguardem

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.