
Da Equipe FutebolPR
Até este domingo, o meio-campista Márcio Diogo era um dos alvos prediletos da torcida organizada do Paraná Clube - aquela que mais gosta de vaiar do que incentivar. Apesar da falta de apoio, ele seguiu com crédito do técnico Marcelo Oliveira e na hora em que o treinador mais precisava, o jogador foi lá e salvou o cargo do “professor” que o trouxe do futebol mineiro para o Tricolor. Com um gol de Márcio Diogo, o Paraná venceu o Coritiba por 1 x 0, em Paranaguá.
O resultado não apenas salvou o cargo de Marcelo Oliveira como descomprimiu o ambiente no Tricolor. O time foi a 13 pontos, distanciou-se da zona de rebaixamento e pode voltar a freqüentar o G8 se vencer o Cascavel, sábado que vem, na Vila Capanema. Para o presidente Aquilino Romani, o pior já passou. “Nosso time não é nem pior nem melhor do que os outros. Vamos buscar essa classificação”, afirmou.
No Coritiba, houve a tentativa de encarar a perda da invencibilidade como um fato “normal”. “Tivemos muitas mudanças e isso alterou a forma com que estávamos acostumados a jogar. Perdemos quando podíamos perder”, disse o técnico Ney Franco, que atuou com 10 jogadores o clássico. O argentino Ariel Nahuelpan reapareceu na equipe, mas só para suar a camisa. O jogador foi peça nula no time alviverde.
Sem ter nada a ver com o mau desempenho de Ariel, o Paraná Clube foi mais consistente durante todo o jogo. No 1.º tempo, a marcação forte até fez a partida ganhar contornos de um embate violento. A melhor chance da etapa foi do Tricolor, aos 26min, com Márcio Diogo, que mandou a bola na trave. O Coxa teve seu lance mais agudo aos 28min, em uma triangulação entre Fabinho Capixaba, Marcos Aurélio e Enrico, que chutou para fora.
No 2.º tempo, o Tricolor seguiu com mais volume e chegou aos gol aos 23min. Márcio Diogo retornava da posição B para a A, recebeu cruzamento, ajeitou e bateu forte na saída de Edson Bastos. O Coritiba reclamou impedimento. Em seguida, o técnico Ney Franco tentou algumas alternativas para buscar o empate, mas foi em vão. O clássico dos 20 anos foi vencido pelo Tricolor.
21/2/2010
Coritiba 0 x 1 Paraná Clube
Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia; Renda: R$ 39.435; Público: 2.152; Gol: Márcio Diogo, 23min do 2.º; Cartões amarelos: Chicão e Enrico
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Lucas Mendes, Pereira (Geraldo, 27min do 2.º) e Triguinho; Marcos Paulo, Dirceu (Demerson, no intervalo), Enrico (Renatinho, 3min do 2.º) e Rafinha; Ariel e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Paraná Clube: Juninho; Irineu, Chicão (Edimar, 12min do 1.º), Diego Correia (Douglas Henrique, 27min do 2.º) e Luís Henrique; Jefferson, Luiz Camargo, João Paulo, Elvis (Everton, 16min do 2.º) e Márcio Diogo; Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Tweet
5 Espinafrar:
"aquela que mais gosta de vaiar do que incentivar" ?????
Não gosto muito de torcida organizada... mas difamar?? Ou isto se resume a inveja ou a falta de informação, o que acarreta no descomprometimento deste sitio com o esporte e a noticia, tira seus creditos e o torna apenas um blog de opinião de um torcedor que pouco entende de futebol!!!
Pena, pois poderia ser um grande site
Não houve impedimento no gol do Paraná...
Quem ver o replay vai perceber...Não precisa distorcer os fatos.
Quem vaia e critica é a turma do amendoim. A organizada apoia os 90 minutos e, somente ao apito final, se o time não compareceu, é que são realizadas as cobranças.
Hoje é a última vez que acesso este site... O que realmente todos nós devemos prezar no jornalismo sério é a imparcialidade e, a partir do momento em que vislumbramos a tendencialidade, é a hora de buscarmos outro sitio de informação sobre o futebol paranaense. Triste a colocação do noticiante que deveria largar o jornalismo e passar a abanar bandeira para algum político na esquina. Caro jornalista, você foi infeliz e não merece respeito, quem dirá o acesso de qualquer membro da torcida paranista e, ainda mais, da torcida que mais apoia o time em todo o nosso Estado, Furia Independente. Até nunca mais.
SITE ANTI-PARANISTA QUEM ESCREVE NESSE SITE NÃO TEM O CARATER DE ASSSINA O QUE ESCREVE ATLETICANOPR É SINONIMO DE MAU CARATER.
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.