header-photo

Coxa x STJD. É hoje!



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba enfrenta nesta quinta-feira seu mais duro julgamento desde o ato que resultou em seu rebaixamento, em 1989. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia o recurso do Coxa que pede a liberação do estádio Couto Pereira para jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em dezembro, o Coritiba foi punido com a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil. Se o pleno não absolver o clube ou reduzir a pena, o Coxa terá de mandar seus jogos na Série B em um estádio situado a 100 quilômetros de distância do Couto Pereira.

A defesa do Coritiba, formado por um time de juristas, vai se apegar no fato de que o julgamento anterior, ocorrido em 15 de dezembro, foi baseado no antigo CBJD. Portanto, a pena deveria ser reformulada. Caso a tese seja aceita, tudo leva a crer que o Coxa terá a perda de mando reduzida, assim como o valor da multa. Especulam-se 10 jogos e R$ 200 mil.

O clube está em julgamento por causa da invasão da torcida, dia 6 de dezembro, após o empate por 1 x 1 contra o Fluminense, que rebaixou o Coritiba. O Couto Pereira transformou-se em praça de guerra, com policiais encurralados pelos coxas-brancas. O incidente resultou em destruição de patrimônio e muitos feridos.

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

Teoria furada

o novo CBJD diz:
Art. 286. Este Código e suas alterações entram em vigor na data de sua publicação,
mantidas as regras anteriores aos processos em curso.

Portanto processos em curso (que é o caso) seguem regras anteriores.

Anônimo disse...

Espero que tenhamos advogados competentes para diminuir a pena inposta ao Clube, pois se formos esperar pela mobilização dos governantes e alguns da imprensa, estamos ferrados...

e depois dizem q são imparciais e tals...
todos sabem q o atlético tem preferencias e o Coxa vem sendo o patinho feio...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.