Atlético ganha estresse
emocional para Atletiba
1 X 0
Da Equipe FutebolPR
Tudo o que o Atlético não precisava para a decisão de domingo aconteceu em São Paulo. O time perdeu o jogo de ida da Copa do Brasil – 1 x 0 para o Palmeiras -, irritou-se com a arbitragem e terminou a noite na delegacia, fazendo queixa de racismo praticado por Danilo contra o zagueiro Manoel. Nesse ambiente, o Rubro-negro desembarca nesta sexta-feira, em Curitiba, carregando um estresse emocional para o Atletiba.
Numa evidente configuração tática de que iria se satisfazer com o empate, o Rubro-negro entrou em campo no 3-6-1, mas logo aos 14min do 1.º tempo foi surpreendido. Um ataque rápido do Palmeiras resultou no gol de Robert. O técnico Leandro Niehues preferiu insistir com seu plano de jogo e não alterou a escalação na sequência do 1.º tempo. Deu certo a aposta, pois o Atlético igualou o jogo e teve até chances de empatar.
Na etapa final, Niehues decidiu buscar o gol de empate. Colocou Patrick e Marcelo no jogo, saindo do 3-6-1 para um quase 4-3-3. Ironicamente, com tantos jogadores de ataque no time, quem perdeu as melhores oportunidades foram os zagueiros. Aos 23min, foi Manoel. Ele recebeu assistência de Paulo Baier e cabeceou para o gol, com Marcos batido. A bola bateu em Diego Souza e saiu pela linha de fundo. Aos 35min, foi a vez de Rodholfo desperdiçar outro cabeceio. Ele recebeu de Paulo Baier, após cobrança de falta, mas Marcos defendeu a conclusão.
O Atlético forçava, até que aos 39min Paulo Baier acabou expulso, após falta em Danilo. O ex-zagueiro rubro-negro também protagonizou outra polêmica. Ele foi acusado de cuspir em Manoel e tê-lo chamado de “macaco” no 1.º tempo. No final do jogo, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, disse que foi um lance no calor da partida. Entrevistado, Manoel, que deu um pisão em Danilo no 2.º tempo, também afirmou que não havia sido nada. No entanto, o Atlético decidiu fazer queixa do suposto racismo. O clube denunciou Danilo na 23.ª DP de São Paulo, no bairro de Perdizes.
Confusão à parte, os atleticanos confiam que podem reverter a desvantagem na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. O Rubro-negro vai precisar vencer por 1 x 0 para levar o jogo para os pênaltis ou por dois gols de diferença, a fim de obter a vaga nas quartas-de-final. Sabendo do potencial do Atlético em seu estádio, os palmeirenses não comemoraram muito a vitória. “Lá vai ser um jogo muito difícil”, resumiu o volante Pierre.
Para chegar forte na decisão da próxima semana, o Atlético vai precisar colher um bom resultado no Atletiba. Caso perca, verá o rival Coritiba ser campeão, o que pode aumentar o estresse emocional e a pressão nesta série de decisões que se impõem aos atleticanos.
15/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Palmeiras 1 x 0 Atlético
Local: Parque Antarctica, em São Paulo; Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ); Renda: R$ 431.161,00; Público: 20.269; Gol: Robert, 14min do 1.º; Cartões amarelos: Edinho, Robert e Lincoln; Expulsão: Paulo Baier, 39min do 2.º
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Pablo Armero; Edinho, Pierre, Figueroa (Marquinhos, 44min do 2.º) e Diego Souza; Lincoln (Paulo Henrique, 27min do 2.º) e Robert (Éwerthon, 38min do 2.º)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Patrick, 15min do 2.º), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier, Netinho (Marcelo, 15min do 2.º) e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Fransérgio, 41min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Espinafrar:
Que stress que nada, o negócio é aproveitar o embalo e descarregar, claro que com Bruno Mineiro no lugar de Netinho e qualquer um no lugar do Raul, com isso o time vai ficar ainda mais forte.
Time grande, de primeira divisão, não fica estressado não. Isto é para time de segunda, os quais voces torcem aqui no site. Acabando o campeonato paranaense, voces terão bastante tempo para assistir os ¨grandes jogos da segundona ¨, hahahaha.
pode ser com estresse, sem, com baier, sem, o que importa é que o Coritiba será campeão...
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.