header-photo

Coritiba a uma vitória
do título estadual 2010


2 X 0


Da Equipe FutebolPR

Se vencer o Atlético no próximo domingo, o Coritiba chega ao 34.º título paranaense de sua história. O que todos previam aconteceu: o Coxa ganhou do Operário por 2 x 0, neste domingo, e levou a decisão do campeonato para o Atletiba.

O Coritiba chega no clássico com vantagem. Computados os dois pontos extras com que entrou no octogonal, o Coxa soma 17 pontos contra 16 do rival. Isso significa que se o alviverde ganhar do Atlético abre 4 pontos sobre o oponente e não poderá mais ser alcançado, mesmo ainda restando uma rodada após o Atletiba.

Caso não consiga resolver o campeonato na próxima rodada, o Coritiba tem a opção de poder empatar o clássico e mesmo assim seguir com vantagem para conquistar o título na última rodada, quando receberá o Cascavel.

No entanto, o discurso dos jogadores, após o duelo contra o Operário, era de que o título será decidido no próximo domingo. “De domingo não passa. Queremos o título no clássico, para dar alegria para esta torcida”, afirmou o zagueiro Jeci.

No jogo, o Coritiba resolveu o confronto contra o Operário no 1.º tempo. Ariel, aos 15min, e Renatinho, aos 32min, marcaram para o Coxa. O técnico Ney Franco, que poupou o volante Leandro Donizete, por que o jogador tinha dois cartões amarelos, também preservou Rafinha e Ariel no 2.º tempo da partida, pelo mesmo motivo de Donizete – os jogadores estavam pendurados.

Do lado do Operário, após a partida todos os repórteres correram para o lateral-direito Lisa, que confirmou que está se transferindo para o Atlético após o término do estadual. O jogador, no entanto, que nas categorias de base defendeu o Coritiba, não quis fazer prognóstico para o Atletiba. “Que vença o melhor”, esquivou-se.

O time de Ponta Grossa volta a campo no próximo final de semana, no Germano Kruger, quando recebe o Paranavaí. Com 2 pontos, precisa vencer o ACP se quiser buscar a segunda vaga paranaense na Série D do Brasileiro. A outra vaga já é do Iraty.

11/4/2010
Coritiba 2 x 0 Operário
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra; Renda: R$ 80.135; Público: 6.048; Gols: Ariel, 15min, e Renatinho, 32min do 1.º; Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Serginho Paulista, Vinícius e Jeci
Coritiba: Edson Bastos; Demerson, Jeci e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha (Geraldo, no intervalo) e Renatinho; Marcos Aurélio (Enrico) e Ariel Nahuelpan (Bill, 44min do 1.º)
Técnico: Ney Franco
Operário: Osmar; Lisa, Rodrigo De Lazzari, Vinícius e Digão; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio (Dyego Souza, 11min do 2.º) e Rafael Leandro (Daniel Lemos, 15min do 2.º)
Técnico: Caçapa

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.