header-photo

Fifa vem para cortar subsedes



Da Equipe FutebolPR

A vistoria da Fifa aos 12 estádios brasileiros indicados para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 começa hoje e termina dia 20. Ao final da visita, a equipe da entidade vai determinar que duas subsedes sejam eliminadas. Cogita-se que quatro concorrem ao corte: Natal, Recife, Brasília e Salvador. Essas cidades enfrentam desde liminares, que ainda impedem o início das obras, até escândalos políticos.

A Fifa vai jogar duro. Dará pito em todos os envolvidos com a organização da Copa. Nem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nem o ministro do esporte, Orlando Silva, vão escapar. A entidade acha que o Brasil já perdeu pelo menos dois anos e vai dar seu veredicto: quer que todas as obras estejam a pleno vapor até setembro, pelo menos.

Caso contrário, adotará o seguinte cronograma: cortará mais duas subsedes e, se as obras, assim mesmo, não andarem, começará a pôr o plano B em ação. Neste caso, a Copa do Mundo 2014 poderia ser transferida para a Inglaterra, o que seria vergonhoso para o Brasil.

5 Espinafrar:

João Luís disse...

Que vergonhoso nada! Quem se importa com isso? Que transfiram para a Inglaterra. Um milhão de vezes melhor perde uma Copa, do que perder bilhões de dinheiro público, que poderiam ser investidos em obras realmente importantes e não caprichos de políticos e dirigentes que vão encher o bolso com falcatruas mil.

Gringo da fifa disse...

O cerco ta apertando. A fifa nao e de papo furado nao. E o brasileiro e o maior conversa mole que existe. Ja venho escrevendo ha muito tempo que existia um plano B da fifa,porque o brasil com certeza absoluta nao tera nem meia duzia de sedes prontas no tempo estipulado.Os gringos vao cortar,nao estao de brincadeira.Esses caras da fifa sao de paises que tem cadeira eletrica,pena de morte,prisao perpetua.Se os europeus ceifam uma vida humana imaginem entao uma capitalzinha qualquer do terceiro mundo.Acordem dirigentes de futebol e politicos de meia pataca.

Marcao disse...

E vero
pelo que vemos sera uma fabrica de roubalheira

esta copa e a fifa tao querendo muito pra muita falcatrua mundial.

estou com o jose luis......

Anônimo disse...

O que ocorre é que todos querem levar o seu. Estão esperando o momento para considerar as obras como "emergenciais", não realizar licitações, tomar decisões obscuras e gastar o dinheiro público a rodo. Infelizmente é o que vai acontecer.

José Maria Forville de Andrade disse...

Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil? É brincadeira pura!
Por que não se investir em programas sociais como saúde, educação, moradia etc. que é o que o cidadão e a sociedade brasileira precisa?
Abre o olho brasileiro!!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.