header-photo

Dunga e a imprensa

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Até 1978, a transmissão da Copa do Mundo para o Brasil era coordenada pelo governo militar e realizada no sistema de pool, ou seja, todas as emissoras podiam transmitir. A partir de 1982, a TV Globo começou a tomar conta do negócio, a ponto de hoje ser a grande dona do evento para o Brasil.

Diante deste cenário, a emissora se acha também proprietária da Seleção. Só que nesta Copa encontrou Dunga pelo meio do caminho. O técnico, usando um direito seu, blindou o time. Impediu entrevistas exclusivas, entradas exclusivas na concentração do Brasil ou o repasse de informações exclusivas.

Resultado: a Globo virou só mais uma na cobertura da Seleção na Copa 2010. Por isso, está “fula” da vida com Dunga. Domingo, foi a gota d´água. A emissora esperava que jogadores integrassem a entrevista coletiva após o 3 x 1 contra a Costa do Marfim, mas Dunga vetou.

Quando Dunga começou a coletiva, Alex Escobar – o jornalista da Globo, com quem o técnico se indispôs – falava no nextel, com a produção da emissora, algo mais ou menos como “o cara não vai liberar ninguém” e gesticulava a cabeça negativamente. Foi aí que Dunga o interpelou e passou a entrevista inteira provocando o carequinha.

Pior: a Globo parece ter perdido a primeira batalha. Motivo: choveram emails na emissora defendendo a postura de Dunga. Mas é bom o técnico trazer o hexa. Caso contrário, terá ganhado um inimigo para a vida toda.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.