header-photo

A resposta da Boca Maldita



Da Equipe FutebolPR

Sábado passado, na Boca Maldita, em Curitiba, um grupo de sócios atleticanos tentou coletar assinaturas de apoio ao projeto que tramita na Assembleia Legislativa, e que pretende sorver recursos da Copel para ajudar na adequação da Arena da Baixada ao caderno de encargo da Fifa para a Copa 2014. O resultado foi pífio: entre a multidão que trafegou pela Rua XV, menos de 300 assinaram a pretensa ação popular. A ambição inicial era obter uma adesão de 80 mil pessoas.

Isso revela bem o quanto o cidadão comum curitibano, e por que não paranaense, está preocupado com o tema Copa 2014 em Curitiba. Já é quase consenso na capital e no estado de que o mundial de daqui a 4 anos tornou-se meramente um evento atleticano. Nasceu assim e pode morrer assim, já que até agora nenhuma solução veio à tona para viabilizar a Arena economicamente. O prazo acaba dia 14 de julho e o desfecho caminha para ser igual ao do Morumbi.

13 Espinafrar:

Anônimo disse...

Concordo
Melhor deixar esta Copa de lado, so servirá pra alguns se beneficiarem, inclusive enxer um pouco mais o bolso do ricardo teixeira.

Anônimo disse...

sÓ TENHO UMA PALAVRA PARA DEFINIR VCS: podres


Só tenho uma palavra para definir vcs:INVEJOSOS.
A copa vai ser na ARENA, tudo já está acertado e vc, caro Nello, vai ficar chupando o SEU dedinho paranista.

Anônimo disse...

Isso é opinião, não fato!

Se o povo paranaense não quer a Copa aqui, porque vão assistir os jogos na Boca Maldita? Porque tem-se que ter a paralisação na jornada de trabalho? Interesse há, mas não o de se envolver em disputa politica, assim com o Sr. Nello gosta. Se a Copa fosse na Vila o Sr. estaria em êxtase. É fato. O povo paranaense (CURITIBANO) é muito autofagista. Sempre preocupada com a grama do vizinho.

Marcelo Ribeiro disse...

A ignorância de certas pessoas faz com que digam coisas sem pensar. Se a copa não vier para a baixada ( o que eu duvido muito), o que o povo paranaense, que como você mesmo disse, vai dizer em se construir um novo estádio com dinheiro 100% público???
Nello, não sei se você já é ou foi vereador desta cidade, mas parece que é a sua intenção, já que não conseguiu ser jornalista esportivo, jogador, técnico ou integrante de alguma diretoria de time de futebol.
Resta a você, criticar e invejar as obras feitas por pessoas mais capazes que você.

JULIÃO disse...

Nello, não precisa se preocupar com a Arena Copel. O teu paranada mantém a Vila com um gato no poste do pátio dos trens da ALL.

Vai sair de graça pra vcs. E ainda podem vender alguma pipoca até 3 quadras da Arena. Mais pra dentro da Arena será tudo área FIFA e lá mendigo não entra.

Orlando Machado disse...

Engraçado como aqui a paixão clubista é mais importante que qualquer outra coisa,os adverssários preferem que Curitiba fique fora da Copa de 2014 do que aceitar que ela seja realizada em um estádio que não seja o do seu time.Não existe pobreza maior, infelizmente.

Anônimo disse...

mais uma vez o atlético será beneficiado e Coritiba e Paraná ficam chupando o dedo... Assim é fácil...

Eu, como contribuinte, não quero q a Copel invista nisso, pois não pagarei mais impostos para a Copel reformar um estádio particular...

Que essa copa em CTBA se exploda...

Marcelo disse...

FATO: coxas e paranistas só são contra a copa em curitiba porque só o atlético será beneficiado.
FATO2: os atleticanos só são a favor da copa em curitiba porque serão os únicos beneficiados.

Vir com esse papinho de autofagia é bem típico de poodle mesmo.
Ainda inventam um discursinho altruísta de que o time do fim da rua vai estar cedendo o estádio sem pedir nada em troca(sem pedir nada fora, logicamente, a conclusão do estádio em questão).


Dentre todas as coisas que Curitiba precisa, a Copa do Mundo com certeza fica em último lugar.

Anônimo disse...

Os poodles estão ficando desesperados!!!!
Q idéia ridícula essa arena copel! se isso acontecer eu desligo minha luz! tbm preciso de dinheiro pra acabar minha casa e nempor isso a copel vai pagar minhas contas! q vergonha!

Anônimo disse...

dinheiro público pra meiaagua/puxadinho?
never, vão trabalha.

Anônimo disse...

dinheiro público para o puxadinho/meiaagua?
acharam que ia cair do céu hein? O PROBLEMA É QUE A GARANTIA TEM QUE SER ENTREGUE AGORA SE FOSSE DAQUI A 2 ANOS, O GOVERNO TERIA QUE INJETAR DINHEIRO COMO É FEITO EM OBRAS PÚBLICAS.

Anônimo disse...

Burros são vocês coxas e paranistas que não enxergam que seus clubes também serão beneficiados! Se suas diretorias forem inteligentes (O QUE PELO JEITO É DIFICIL, SÃO ESTÚPIDOS QUE NEM SEUS TORCEDORES) saberão tirar proveito da Copa... CT do ATUBA, Ninhho da Gralha, Couto Pereira, Vila Capanema. Todos esses lugares serviriam para treino/estadia de seleções. Mas deixa estar, FORA COPA DE CURITIBA, prefirimos continuar jogar nosso "espetacular" campeonato Paranaense o resto das nossas vidas.

Anônimo disse...

a questão não é ser burro ou não! inveja ou etc...! o problema é q pago meus impostos, inclusive na conta de luz pra ter saúde de qualidade e não tenho, tenho q pagar plano de saúde! segurança, não temos, tenho q pagar empresa de vigilãncia na minha casa! flanelinha na rua, estar e ainda ipva!
ai vem uma copa e leva nosso imposto pra uma obra PARTICULAR! NÃO DÁ! isso não é autofagismo, é ter cidadania, é ver a miséria que ronda a periferia de curitiba e ver q precisamos de muitas coisas antes de ter uma copa por aqui!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.