header-photo

Fã da Holanda, Vadão aponta
caminho para o Brasil vencer



Da Equipe FutebolPR

Quem não se lembra do Carrossel Caipira de 1992, com Leto Válber e Rivaldo? Inspirado no futebol holandês, o técnico Oswaldo Alvarez inovou a forma de utilizar o sistema tático 3-5-2 e entrou para a história do futebol brasileiro.

Admirador e estudioso do futebol holandês, Vadão acredita que o Brasil terá um jogo complicado nesta sexta-feira, quando enfrenta a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Confira o que o ex-técnico do Atlético avalia do rival brasileiro:

Para você, a Holanda tem jogado um bom futebol?
A Holanda mostrou um futebol disciplinado taticamente, mas sem aquela coisa pesada. Dosou bem a ofensividade e teve tranqüilidade no momento certo. Jogou um futebol com bom toque de bola e sempre tentou infiltrar.

Qual a saída para o Brasil parar a Holanda?
Taticamente, o futebol holandês tem por hábito abrir pelas pontas. O Brasil tem jogado mais centralizado. Em virtude das contusões, uma das opções para neutralizar o jogo deles, fechando as laterais, seria utilizar Daniel Alves e Maicon pela direita e Gilberto e Michel Bastos pela esquerda.

Será o adversário mais duro do Brasil nesta Copa?
O Brasil sabe que se passar a Holanda tem grandes chances de ir à final, pois, teoricamente, os próximos possíveis adversários são inferiores tecnicamente.

Das seleções que você já viu atuar a Holanda de 1974 foi a que mais o impressionou?
Foi uma pena aquela Holanda não ter ganhado uma Copa do Mundo. A Holanda sempre apresentou um grande futebol, revolucionou com Rinus Michel, com o Carrossel Holandês em 74, e merecia ter ganhado uma Copa até pelo futebol que vem apresentando todos esses anos.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.