header-photo

Coxa queima gordura e perde
vantagem na decisão do turno

Da Equipe FutebolPR

Depois de cinco rodadas na liderança da Série B, o Coritiba entregou o posto para o Figueirense na noite desta terça-feira. O Coxa sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez jogando em Joinville, e manteve-se com 30 pontos contra 31 do clube catarinense, que venceu o América-RN por 3 x 1, em Natal.

O Coritiba repetiu os erros defensivos de sábado passado, quando foi goleado por 5 x 1 pelo Ipatinga, e acabou perdendo por 2 x 0 para o Duque de Caxias – um dos times ascendentes da competição após o término da Copa do Mundo. O resultado evidencia que o Coxa vive seu pior momento na Série B, pois em 4 jogos perde 3.

Agora, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, quando enfrentará o Figueirense em confronto direto, no Orlando Scarpelli. O jogo em Florianópolis pode ser considerado uma espécie de decisão do turno, pois quem vencer deixará bem encaminhada a possibilidade de trocar de fase na liderança.

No entanto, um novo tropeço do Coritiba poderá lhe custar a vaga no G4. Isso, desde que Ponte Preta, São Caetano ou América-MG, Portuguesa ou Bahia vençam. Entre os clubes do G4 e os que rondam a zona de classificação, o Coxa é o que tem o pior saldo de gols (2). Como disse o técnico Ney Franco, após a partida, “acendeu a luz amarela”.

1 Espinafrar:

Paulo Renato disse...

Olha, quando teve gente escrevendo depois dos 5 a 1 para o Ipatinga que o time iria "jogaria sem traumas" com o D. Caxias, deu para ver que tem algo errado. Uma goleada vergonhosa daquelas, não mexeu com os brios dos jogadores? Então as derrotas por 2 a 0 para o S. Caetano e a de ontem, devem ser resultados "honrosos", por dedução. Quem encara assim as derrotas, chega entre os primeiros? CLARO QUE NÃO! Tem jogador ERRANDO PROPOSITALMENTE, aqueles petelequinhos fracos e tortos em direção ao gol, parecendo pior que o time dente-de-leite, SÃO PROPOSITAIS. Não tocar a bola para um jogador melhor colocado chutar, ISSO É PROPOSITAL. E ainda tem "certos" jogadores que não tocam a bola para outros "certos" jogadores. As providências da diretoria tem que ser IMEDIATAS, ou VAMOS REPETIR 2006, onde uma classificação CERTA foi perdida por omissão da diretoria, que quando o elenco rachou, deveria ter mandado uma das panelinhas embora e não o fez. Por fim: o Coxa tem a PIOR DUPLA DE ZAGUEIROS DO ESTADO DO PARANÁ, incluindo as três divisões. Eu diria que Jeci e Pereira não seriam nem reservas num time reconhecidamente ruim, como o Paranavaí, p. ex.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.