header-photo

Fantasma está a uma vitória do
octogonal decisivo da Série D



Da Equipe FutebolPR

O Operário volta a enfrentar o Joinville na 3.ª fase da Série D do Brasileiro. Serão jogos de ida e volta. Se o Fantasma vencer uma das partidas, já se garante no octogonal decisivo do torneio que leva quatro equipes à Série C de 2011.

O motivo é que, além dos cinco classificados na fase mata-mata da 3.ª fase, outras três equipes entrarão por índice técnico. O Operário está bem situado no desempenho, pois tem a 3.ª melhor campanha da Série D até aqui, com 16 pontos, contra 17 do Uberaba e 17 do Joinville.

A boa posição, o Fantasma conquistou neste domingo, ao voltar a vencer o Metropolitano-SC por 3 x 2, em Blumenau. No jogo de ida, o Operário já havia ganhado por 1 x 0.

Quem não teve o mesmo rendimento foi o Iraty, que acabou eliminado pelo Joinville com duas derrotas por 2 x 0. Agora, do futebol do sul do país, só restaram Operário e Joinville. Nesta segunda-feira, a CBF define, por sorteio, quem fará o primeiro jogo em casa e quem vai sediar a partida de volta.

Neste domingo, os gols do Operário foram marcados por Ícaro (2), no 1.º tempo, e Edenílson na etapa final.

Próximos confrontos da Série D

América-AM x Vila Aurora-MT
Uberaba x Madureira-RJ
Guarany-CE x Sampaio Corrêa-MA
Operário x Joinville
Brasília x Araguaína-TO

Classificação geral da Série D

1.º) Uberaba... 17
2.º) Joinville... 17
3.º) Operário... 16
4.º) Madureira... 14
5.º) Sampaio Corrêa... 13
6.º) Vila Aurora... 13
7.º) Guarany... 12
8.º) Brasília... 12
9.º) América-AM... 12
10.º) Araguaína... 11

2 Espinafrar:

David Augusto disse...

Ícaro marcou os dois primeiros gols e Edenílson o último.

Dombroski disse...

Mesmo com 2 derrotas o Operário já está classificado para a próxima fase

Com os 16 pontos conquistados até o momento na soma das duas primeiras fases, o Fantasma já está classificado para as quartas de final, independente dos dois resultados no confronto com o Joinville. Assim como o próprio time catarinense e o Uberaba, de Minas Gerais.

A fórmula de disputa da Série D prevê que na terceira fase os cinco vencedores dos confrontos garantem vaga nas quartas de final, para complementar o cruzamento, os três perdedores com melhor campanha acumuladas nas três primeiras fases são resgatados e também disputam a quarta fase.

Como um time perdedor para se classificar, só pode fazer no máximo, três pontos, há quatro times com 12 pontos ou menos, que não alcançarão o Operário em hipótese alguma. São eles: América - AM (12), Guarany - CE (12), Araguaína - TO (11), e Brasília - DF (12).
O Joinville, se o Operário não fizer nenhum ponto, estará classificado como primeiro, e portanto, não concorre como perdedor.

Do confronto Uberaba e Madureira, possivelmente um deles será classificado como segundo. Sobram apenas o Vila Aurora - MT e o Sampaio Corrêa - MA, que tem 13 pontos, e poderm chegar a 16 como perdedores.

O primeiro critério de desempate na Série D é o número de vitória e como o Fantasma venceu 5 partidas, e Vila Aurora e Sampatio tem apenas 3, nenhum deles ultrapassa o alvinegro.

Com isso, os confrontos com o Joinville servem apenas para definir a ordem de classificação das equipes na quarta fase.

http://www.netesporteclube.com.br/noticias.php?codigo=3621

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.