Consolidado, Coxa busca título
diante de rival ainda instável
Da Equipe FutebolPR
O Coritiba pode até perder o Atletiba deste domingo que mesmo assim segue como favorito a conquistar o 1.º turno do estadual e, consequentemente, se garantir na final do campeonato, em maio. Líder invicto, dono de 90% dos números positivos da competição e jogando em casa, o Coxa entra em campo carregando um favoritismo que há tempos não se via na história do clássico.
Não que o Atlético esteja destroçado como o Paraná – que, aliás, arrancou um empate do Coritiba. Acontece que o Rubro-negro ainda não está pronto. O time busca um técnico efetivo, está refundando seu sistema defensivo e também não consolidou seu ataque. É fato que tem qualidade individual, com destaque para Paulo Baier, Madson e Lucas, mas ainda não é uma equipe na acepção da palavra.
O Coritiba já atingiu este nível. Marcelo Oliveira capitalizou bem a herança recebida de Ney Franco e montou um time interessante, que se encaixa a cada rodada. O que ainda falta ao Coxa é atingir o nível de “voo de cruzeiro”. Por vezes, perde “altitude” e se permite desperdiçar pontos para Paraná e Arapongas ou dar sobrevida ao Ypiranga-RS. Neste domingo, é uma boa oportunidade para testar o potencial de suas “turbinas”.
Se o Atlético deixar o Coritiba jogar - e o Coxa estiver a fim de jogo -, a parada pode ser indigesta para os rubro-negros. Davi, Rafinha e Marcos Aurélio não são facilmente marcados. Bill atravessa boa fase. Leandro Donizete, Léo Gago, Emerson e Pereira encorpam o sistema defensivo. Edson Bastos dispensa comentários e adjetivos. Se o Atlético quiser surpreender, o caminho é pelas laterais. Mas se Jonas e Eltinho também quiserem jogo, daí complica.
Em resumo, o Coritiba entra em campo virtualmente campeão do turno. Se quiser estragar a festa no Couto Pereira, o Atlético vai precisar mostrar muito mais do que vem mostrando. Digamos, pelo menos 50% a mais.
20/fevereiro/2011
CORITIBA x ATLÉTICO
Local: Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Gílson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago e Davi; Rafinha e Marcos Aurélio; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Sílvio; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Fransérgio, Vítor, Paulo Baier e Madson; Lucas e Nieto
Técnico: Leandro Niehues
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Espinafrar:
E os Poodles foram novamente goleados...
Agora vão começar com aquela conversa de sempre: "MAS MAS O PARANAENSE NÃO VALE NADA".... kkkkk
Tropa de Poodles incompetentes.......
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.