Atlético ignora comissão
da Copa do Mundo na Câmara
Da assessoria da CMC e assessoria do CAP
Convidados pela comissão da Copa da Câmara de Curitiba (CMC) para uma reunião na manhã desta segunda-feira, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, e o vice-presidente, Enio Fornea Júnior, não compareceram. De acordo com presidente da comissão, vereador Pedro Paulo, será feito um novo convite para que os representantes da diretoria do clube compareçam à Casa no dia 4 de maio, durante a sessão plenária, para esclarecer o impasse sobre o custo da obra para a conclusão do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. Inicialmente estimada em R$ 135 milhões, a obra teria um acréscimo de R$ 40 milhões em função de novas exigências da Fifa e o aquecimento no mercado da construção civil.
O encontro desta segunda-feira seria para esclarecer sobre estes valores e prestar informações aos vereadores. Pedro Paulo diz que está preocupado com a situação. “Há um compromisso assinado entre os governos federal, estadual, municipal e o clube, no qual uma das obrigações para todas as partes é a disponibilização das informações necessárias para os acompanhamento das obras relacionadas à Copa das Confederações, em 2013, e à Copa do Mundo de 2014”, destaca. O parlamentar ressaltou que, pela primeira vez, Curitiba foi citada pela imprensa entre as cidades que estavam com atraso nos estádios. “Até então, isso nunca havia sido mencionado”, lembrando que notícias anteriores falavam, por exemplo, sobre o aeroporto.
Para o vereador Serginho do Posto (PSDB), este aumento significativo no valor orçado da obra, como foi mencionado pelo Atlético, é impraticável. Também o vereador Juliano Borghetti (PP) afirmou estar apreensivo, assim como Paulo Frote (PSDB), que se disse frustrado com a ausência dos diretores. Na sua opinião, é preciso dar uma explicação para a sociedade.
O Atlético divulgou nota sobre a ausência:
O Clube Atlético Paranaense esclarece que não compareceu na manhã desta segunda-feira à reunião da Comissão da Copa da Câmara de Curitiba porque os assuntos referentes ao processo de obras da Arena do CAP para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 estão sendo tratados exclusivamente pelo clube juntamente com o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Na semana passada, o clube, governo do estado e prefeitura discutiram sobre o novo orçamento para as obras no estádio, dentro das especificações do Caderno de Encargos da FIFA. Nessa reunião, o CAP solicitou aos representantes públicos novas formas de viabilizar o projeto sem onerar o clube financeiramente. O CAP aguarda uma solução deste item para dar sequência aos trabalhos visando a Copa 2014 em Curitiba.
O clube esclarece ainda que, até o momento, já foram finalizadas todas as demais etapas anteriores à contratação da empresa responsável pela engenharia no estádio. O Atlético Paranaense já finalizou e entregou os projetos executivo e complementares (projeto hidráulico, elétrico, de redes de transmissão, entre outros), e o orçamento completo e atualizado das obras na Arena.
Após definida a questão da viabilidade financeira diante do orçamento atualizado do projeto, o CAP fará o envio de carta convite às construtoras, finalizando o processo de licitação da obra. Após isso, a construtora responsável e o clube finalizarão o cronograma completo para efetivamente iniciar as obras na Arena.
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Espinafrar:
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.