header-photo

Coritiba inicia busca por
final inédita paranaense


X
Da Equipe FutebolPR

Em 1985, o Coritiba desbravou o caminho do futebol paranaense no Campeonato Brasileiro. Chegou a uma final inédita e foi campeão. Nesta quarta-feira, o Coxa tenta desbravar outro caminho: o da Copa do Brasil. Contra o Ceará, a equipe começa a disputar uma vaga na decisão do torneio da CBF.

A primeira partida acontece em Fortaleza, a partir das 21h50. Dono da melhor campanha da Copa do Brasil, o Coritiba, pela primeira vez em uma competição nacional, chega à semifinal como favorito ao título. Só que o Ceará ainda não sabe o que é perder em casa. Por isso, o Coxa admite jogar com o regulamento embaixo do braço e até empatar.

Para a partida, o time conta com os retornos de Léo Gago e Rafinha no meio-campo. Pereira segue desfalcando a zaga, assim como Bill, que cumpre suspensão. Leonardo atua em seu lugar. Uma curiosidade é que do elenco do Coxa nenhum jogador sabe o que é disputar uma final da Copa do Brasil. Se chegarem à decisão, será inédito.

18/maio/2011
COPA DO BRASIL
Semifinal
Jogo de ida
Local:
Presidente Vargas, em Fortaleza; Horário: 21h50; Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS); Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Fábio Pereira (TO)
Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo, Fabrício, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Geraldo e Tiago Humberto; Washington (Marcelo Nicácio) e Iarley
Técnico: Vagner Mancini
Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.