header-photo

Bate-bola com o L.A



Da Equipe FutebolPR

Neste sábado, às 18h30, o Coritiba recebe o Avaí e tentará desbancar a invencibilidade de 11 jogos do time catarinense. O momento é oportuno para descobrir qual o segredo do clube da Ressacada. Confira na entrevista com o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o L.A Sports:

Qual o segredo do Avaí neste Brasileiro?
Todo mundo me pergunta isso, mas não há segredo. O que o Avaí está colhendo são os frutos plantados há 3 anos, quando fizemos uma parceria sólida com o presidente Nilson Zunino para mudar a gestão do clube. Foram mudanças estruturais, dentro e fora de campo, em que a visão imediatista foi trocada pelo planejamento. E esse projeto não para aqui. Ele vai seguir adiante. A ponto de o modelo do Avaí já interessar a outros clubes, inclusive aqui do Paraná.

Quais foram as mudanças estruturais?
Nossa parceria com o Avaí não se refere apenas a colocar jogadores no clube. Um planejamento não se faz só colocando 11 bons jogadores em um clube. Ele passa por organizar o departamento de futebol, contratando bons profissionais, que vão de médicos a roupeiros, até a organização das categorias de base. Foram essas mudanças que ajudamos o presidente Zunino a implantar no Avaí.

E a torcida, entendeu essa mudança de filosofia?
Esse trabalho passou também pela mudança de mentalidade do torcedor. Veja, o torcedor do Avaí estava muito sofrido. Não ganhava títulos havia tempo e via seu maior rival (Figueirense) sozinho na Primeira Divisão do Brasileiro. Mesmo assim, ele sentiu que o projeto iniciado em 2007 não era uma aventura e abraçou a causa. Ele não foi para o alambrado gritar “queremos time” ou “fora L.A”. Pelo contrário, apoiou mesmo nas derrotas.

O que você está relatando é que surge aí uma nova relação entre clube e empresário?
Exato. Acabou a era do lucro a qualquer custo. O dinheiro só virá se houver ética, respeito aos contratos e planejamento. Até os nossos jogadores já entenderam isso. É só ver que nesta janela para a Europa, apesar de o Avaí ser a sensação do Brasileiro, nenhum dos nossos atletas foi negociado. Eles não quiseram sair. Estão plantando para colher lá na frente.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.