header-photo

Cidade contra cidade



Da Equipe FutebolPR

O campeão Serrano chega pela primeira vez na principal competição de futebol do Paraná. O time que tem menos de dois anos, já soma o segundo título. Fundado em 1.º de Setembro de 2007, conquistou já em 2008 o título da 3.ª Divisão e neste ano deu mais um passo nesta caminhada, conquistando a 2.ª Divisão. O time manda seu jogos em Prudentópolis, no estádio Newton Agibert - capacidade de 2.000 pessoas.

O Serrano sobe na companhia de um velho conhecido dos "grandes" do Paraná: o Operário Ferroviário. O Fantasma ficou em 2.º lugar, com o mesmo número de pontos do campeão, mas perdeu o título nos critérios de desempate.

O Fantasma volta a 1.ª divisão depois de 15 anos. O time fundado em 1° de Maio de 1912 e manda seus jogos no estádio Germano Krüger (Vila Oficinas), com capacidade para 10.000 espectadores. Entre altos e baixos em suas campanhas dentro do futebol profissional, o Operário Ferroviário, desde os anos 50 e 60 é conhecido como "Fantasma da Vila", por assombrar os grandes clubes da Capital.

Em 1979, aproveitando o inchaço de clubes no Campeonato Brasileiro promovido pela antiga CBD, o clube participou pela primeira vez de uma competição nacional. Em 1981, o Operário participou do quadrangular final do Campeonato Paranaense, com grande campanha.

Em 1989, voltou a disputar o Campeonato Brasileiro, na Segunda Divisão, e em 1990 ficou em 3.º lugar, faltando pouco para chegar à Primeira Divisão. Entre 1990 e 1992, o clube ficou entre os três primeiros colocados no Campeonato Paranaense, assustando novamente os grandes da capital.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Chora Operário

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.