header-photo

Onde o Coxa poderia estar?



Da Equipe FutebolPR

No começo da temporada, Ney Franco era a opção número um do Coritiba. Como estava com contrato em vigor pelo Botafogo, o mineirinho disse não duas vezes. Primeiro, antes de o Coxa contratar Ivo Wortmann; depois, antes de o clube trazer de volta René Simões.

Daí, coincidiu a queda de Franco do Botafogo com a de Simões no Coritiba e o casamento que deveria ter ocorrido em janeiro se deu em agosto. O hiato de oito meses para essa união custou caro tanto para o Coxa quanto para Ney Franco. Imagine o que esta dupla teria feito se já estivesse com um projeto consolidado.

Com o mesmo elenco, Ney Franco transformou o Coritiba da água para vinho. Dá até para arriscar que neste returno o Coxa pode fazer o que o Avaí fez no turno, quando saiu lá de trás para brigar pelas primeiras colocações. Não que, nesta altura do campeonato, o time possa almejar a Libertadores, por exemplo. Mas já dá para visualizar um 10.º lugar, o que seria honroso.

E mais: Ney Franco mostrou neste domingo, no 2 x 2 contra o Goiás, que o Coxa não é dependente de Marcelinho Paraíba. O time sobrevive sem ele, e bem. Mas se o MPb ficar, melhor.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.