header-photo

É isso aí, Mano



Da Equipe FutebolPR

O Atlético, que havia sido eficiente contra o Palmeiras, apesar da derrota, neste sábado foi perfeito. O plano tático montado pelo técnico Antônio Lopes engoliu o Corinthians de Mano Menezes. O Timão tentava atacar pelos lados, não dava; tentava impor velocidade pelo meio-campo, não dava; busca os lançamentos longos, não dava; tentava apostar em Ronaldo, e ele, como o resto do time, estava muito bem marcado.

Não dá para chamar o que se viu na noite deste sábado, no Pacaembu, de ferrolho. Ferrolho é quando o time não quer jogar, e só se defender. No caso do Atlético, ele queria jogo, sim, mas queria também marcar. E neste quesito, foi irretocável. Mesmo tomando um gol, numa situação em que o 2 x 1 poderia lhe expor defensivamente, manteve o plano tático de pé e sacramentou a conquista com uma falha do goleiro Felipe: 3 x 1.

Diante da performance tática, o nome do jogo não poder ser atribuído a Paulo Baier, Wallyson e Wesley, que marcaram os gols rubro-negros. Esse troféu vai para o jovem zagueiro Manoel - o Mano, como os jogadores do Atlético o chamam. Na noite em que o mano Ronaldo não teve espaço para jogar e salvar o time de Mano Menezes da derrota, brilhou o Mano rubro-negro.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.