header-photo

Coritiba busca série inédita
contra o melhor do interior


X


Da Equipe FutebolPR

O principal jogo da 8.ª rodada do Campeonato Paranaense acontece em Paranavaí. O líder absoluto da competição encara a melhor equipe do interior. O Coritiba vai tentar emplacar a série inédita de oito vitórias seguidas, enquanto o ACP - atualmente com 13 pontos e em 3.º lugar - busca consolidar sua classificação.

O confronto é um dos mais tradicionais do futebol paranaense. Coritiba e Paranvaí se enfrentam desde 1968, com uma ampla vantagem para o Coxa. Em 41 duelos, foram 27 vitórias do alviverde contra 2 do Vermelhinho, além de 12 empates. Os dois clubes já decidiram a final do estadual de 2003 e o ACP eliminou o Coxa na semifinal de 2007, quando foi campeão.

No Coritiba, o técnico Ney Franco vai lançar o lateral-direito Fabinho Capixaba desde o começo e estrear Triguinho na esquerda. Por causa de uma gastroenterite, o atacante Ariel Nahuelpan mais uma vez desfalca o Coritiba. Na frente, Renatinho e Enrico vão se revezar no auxílio a Marcos Aurélio.

No ACP, o técnico Itamar Bernardes faz mistério sobre quem substituirá o artilheiro do time, Rilber (4 gols), que vai cumprir suspensão pelo 3.º cartão amarelo. Duda, Marcos Goiano e Jean Carlos disputam a posição. O treinador acredita que pode surpreender o Coxa, principalmente por que seu time tem três jogadores remanescentes de 2007 – Vilson, Daniel Marques e Alex Moronha – que sabem como enfrentar os times da capital. “Tem de jogar de igual para igual”, ensina Daniel Marques.

A expectativa é de que o Waldemiro Wagner receba seu melhor público neste 1.ª fase. Pelo menos 5 mil pagantes são esperados para empurrar o ACP contra o Coxa 100%.

17/2/2010
Paranavaí x Coritiba
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 21h45; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Roberto Braatz e Arestides Pereira da Silva Jr.
Paranavaí: Vilson; Daniel Marques, Alex Noronha e Robenval; William Pomarola, Rogerinho, Carlos Lima, Mikimba e Duda; Danielzinho e Marcelo Peabiru
Técnico: Itamar Bernardes
Coritiba: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci, Pereira; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho, Enrico e Triguinho; Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

1 Espinafrar:

Maurício disse...

Apenas retificando que essa sequencia record de vitórias do Coritiba se refere ao início de Campeonato, pois em outros campeonatos, o Coritiba já teve 11 vitórias seguidas, mesmo antes do tal furacão....

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.