header-photo

Sem Rafinha, Coxa tem
seu mais difícil desafio


X


Da Equipe FutebolPR

O Operário vem de três derrotas, os jogadores e a comissão técnica foram cobrados pela torcida e o time precisa reagir, sob risco de terminar a rodada na ZR do estadual. Além disso, o time de Ponta Grossa joga em casa, com apoio mínimo de 7 mil torcedores. É esse o cenário que o Coritiba vai enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no Germano Kruger.

É, sem dúvida, o jogo mais difícil do Coxa nesta 1.ª fase do estadual. Com gordura suficiente para tropeçar, o time do técnico Ney Franco até poderia se dar ao luxo de perder e seguir líder. Mas quem disse que o Coritiba quer deixar de ser 100%? A meta é romper o recorde de 2003, quando o clube acumulou 7 vitórias seguidas. Por isso, o time vai jogar no erro do adversário.

Ney Franco, que pela primeira vez não poderá contar com seu principal jogador - Rafinha cumpre suspensão –, vai levar a campo um 3-6-1, esperando que o Operário saia para o jogo. Marcos Aurélio atuará no ataque e Enrico e Ramon devem se revezar para auxiliá-lo. O Coxa também terá o desfalque de Ariel.

No Operário, o técnico Norberto Lemos pode até estar ameaçado no cargo se o time emplacar a 4.ª derrota. O treinador terá o desfalque do lateral Marquinhos, que foi expulso contra o Iraty. A tendência é que o time entre em campo com uma escalação cautelosa. Afinal, empatar contra o líder não pode ser considerado um resultado ruim.

O confronto não ocorre oficialmente há 17 anos. No mais recente, em 1993, o Coritiba goleou por 5 x 1. No retrospecto, um certo equilíbrio em jogos no GK: 14 vitórias do Coxa, 5 empates e 8 vitórias do Operário.

3/2/2010
Operário x Coritiba
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 21h45; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Guilherme Roggenbaum
Operário: Danilo; Gílson, Flamarion e João Renato; Cassiano, Silvão, Ceará, Lisa e Digão; Douglas e Baiano
Técnico: Norberto Lemos
Coritiba: Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho, Willian, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico, Ramon e Renatinho; Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.