header-photo

Coxa espera encontrar alma
do Malutrom no Corinthians


X


Da Equipe FutebolPR

O Coritiba faz neste domingo, às 19h30, seu 1.º jogo oficial contra o Corinthians Paranaense. A partida é a mais importante para o Coxa nesta 1.ª fase. Se vencer, a equipe assegura matematicamente a conquista do supermando e ganha o direito de atuar sete vezes no Couto Pereira, além de dois pontos extras. Já o Timãozinho necessita ganhar para não correr o risco de deixar a zona de classificação e passar a brigar contra o rebaixamento na última rodada.

Pelo retrospecto dos ancestrais do Corinthians Paranaense, o Coritiba torce para que o rival entre em campo com a alma do Malutrom. Quando o Timãozinho tinha o nome antigo, nunca venceu o Coxa. Em 11 partidas, perdeu 9 e empatou duas. Já o J. Malucelli foi duro com o Coxa. Em 9 jogos, venceu 4, empatou 2 e perdeu 3.

Para este duelo, o técnico Ney Franco mais uma vez mexe no ataque. Sai Ariel e entra Bill. Por conta da suspensão de Marcos Paulo, o treinador promoverá a estreia de Andrade. Nas demais posições, o time é o mesmo de outros jogos. Franco adota o discurso de decisão para a partida. “Muita coisa está em jogo e é preciso concentração”, afirma.

No Corinthians, o técnico Lio Evaristo pode ter seu cargo colocado em risco se não fizer o time se reencontrar com a vitória. O Corinthians vem de duas derrotas – 5 x 0 para o Iraty e 2 x 0 para o Operário – e despencou na classificação. Empacou nos 15 pontos e viu a turma da ZR encostar. O jogo também é fundamental para testar o time para quarta-feira, quando enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil. O Timãozinho ocupa atualmente a 8.ª colocação no estadual.

14/3/2010
Coritiba x Corinthians
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto; Assistentes: Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Andrade, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Oliveira
Técnico: Lio Evaristo

3 Espinafrar:

Anônimo disse...

como pode possuir alma um simbolo de s.paulo com o nome paranaense ? soh se for alma penada,perdida mesmo. uma alma boa nao pode habitar um corpo ruim que muda de razao social e nome de anos em anos.alma sim possui o Coritiba,tem nome,sobre nome,endereco fixo,tradicao,titulos,historias alegres e tristes tambem sem duvida,uma grande torcida,fiel mesmo,original nunca mudou de nome ou fez fusao com ninguem,isto sim tem alma pura,boa,integral.esse curintia/maluceli nao passa de um bastardinho que nao sabe quem eh o pai mesmo.

Anônimo disse...

Errou!! O Coxa já conquistou o supermando (Iraty 1 X 0 A. Paranaense)...

Anônimo disse...

O supermando já é nosso. Agora é só mandar essa excrescência (curíntia malucelli) para longe do G8...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.