header-photo

Atlético encara ACP, no jogo
mais perigoso do octogonal


X


Da Equipe FutebolPR

O Atlético disputa neste sábado, às 16h, a partida mais perigosa do octogonal. Explica-se: vai atuar com cinco desfalques, diante de um adversário que ainda precisa pontuar na competição, e tem que vencer a qualquer custo para não deixar o rival ver o título estadual cair em seu colo.

Um ponto atrás do Coritiba – 14 a 13 -, o Rubro-negro tenta, pela quarta vez nesta fase do estadual, conseguir tomar a liderança de seu oponente. Para isso, precisa ganhar do Paranavaí e ficar na torcida para que domingo o Operário consiga pelo menos empatar contra o Coxa.

É esse o clima de véspera do Atletiba, que levou o técnico Leandro Niehues a poupar três jogadores pendurados pelo cartão amarelo. Manoel e Chico desfalcam a zaga atleticana, e serão substituídos por Vanegas e Bruno Costa, enquanto Valencia cede lugar a Netinho.

O time também terá os desfalques de Bruno Mineiro, lesionado, e Márcio Azevedo, suspenso. Jean vai atuar na lateral-esquerda e Patrick jogará ao lado de Javier Toledo, que retorna à equipe, no ataque.

Tentando aproveitar-se dos desfalques rubro-negros, o ACP calcula que se conseguir um empate na Arena da Baixada poderá deixar bem encaminhada uma classificação para a Série D do Brasileiro. O Paranavaí ocupa a 5.ª colocação, com 4 pontos, e precisa pelo menos sustentar essa posição para garantir calendário no 2.º semestre.

O técnico Itamar Bernardes terá uma motivação a mais para que seu time incomode o Atlético. Um grupo de empresários estará na Arena observando jogadores do ACP para levá-los a vários clubes do país e do exterior. Com novos contratos à vista, é provável que, de Rudi a Danielzinho, todos queiram mostrar futebol contra o Atlético.

10/4/2010
Atlético x Paranavaí
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo
Atlético: Neto; Vanegas, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Jean; Patrick e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Paranavaí: Rudi; Alex Noronha, Robenval e William Pomarolla; Daniel Marques, Duda, Mikimba, Rilber e Rogerinho; Marcelo Peabiru e Danielzinho
Técnico: Itamar Bernardes

2 Espinafrar:

angelo disse...

vamos vamos furacão

Anônimo disse...

Será que os CANICHES não vão seguir vivos nem até o dia 18/04? O tombo não pode ocorrer antes, terá que ser no Alto da Glória, para nosso deleite... Saudações Alviverdes.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.