header-photo

Atlético vence, segue vivo e põe Paraná mais um ano na fila


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

Em um período de 4 dias, o Paraná Clube se viu eliminado de duas competições. Na quarta-feira, deus adeus à Copa do Brasil após perder por 1 x 0 para o Sport Recife. Neste domingo, despediu-se da chance de ganhar o Campeonato Paranaense ao ser derrotado também por 1 x 0 para o Atlético. Nas duas partidas, jogou como nunca e perdeu como sempre. Agora, resta ao Tricolor cumprir tabela no estadual e mirar a Série B, que começa em maio.

Já o Atlético segue vivo no Campeonato Paranaense. A vitória no clássico o mantém a 1 ponto de distância do Coritiba ( 11 a 10 pontos) e tudo leva a crer que o título estadual de 2010 será mesmo decidido no clássico de 18 de abril. Até lá serão mais duas rodadas, em que o Rubro-negro vai enfrentar Operário e Paranavaí, e o Coxa, Iraty e Operário. A não ser que alguma destas equipes do interior surpreenda, o campeão sairá do Atletiba.

Neste domingo, Paraná Clube bem que tentou interferir na polarização do campeonato. No 1.º tempo, marcando impecavelmente, o Tricolor conseguiu anular o adversário e teve, nos pés de Marcelo Toscano, a chance de abrir o placar. Aos 28min, o jogador foi servido, driblou Rhodolfo, ficou na cara de Neto, mas chutou para fora. Esse lance foi o mais aguda da etapa inicial.

No 2.º tempo, o Paraná seguiu com a mesma disposição, mas em um escanteio cobrado por Paulo Baier, aos 6min, veio a dura realidade. A zaga cercou Javier Toledo e no cruzamento todos subiram para marcar o argentino. Resultado: a bola resvalou na cabeça de algum incauto e entrou. O 1 x 0 exigiu que o Tricolor abdicasse da marcação e fosse para cima. Só que, apesar de ter conseguido encurralar o Atlético, seguiu sentindo a falta de um matador. Márcio Diogo, por exemplo, perdeu pelo menos dois gols.

A vitória sobre o Paraná Clube serviu para o técnico Leandro Niehues fazer algumas experiências, como lançar o colombiano Serna, que jogou 25 minutos e acabou substituído por Netinho. Outro que parece ter voltado a ser titular foi Alan Bahia. Niehues usou o clássico como um laboratório para o Atletiba decisivo que vem por aí.

4/4/2010
Atlético 1 x 0 Paraná Clube
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Bruno Boschilia e Carlos Braatz; Renda: R$ 188.310; Público: 14.812; Gol: Javier Toledo, 6min do 2.º; Cartões amarelos: Diego Corrêa, Javier Toledo, Pará, Alan Bahia, Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Bruno Costa, 41min do 2.º), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro (Serna, intervalo) (Netinho, 25min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues
Paraná: Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jefferson (Elvis, 28min do 2.º), Chicão, João Paulo, Pará e Diego Corrêa (Everton, 11min do 2.º); Márcio Diogo (Davis, 38min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

3 Espinafrar:

Vício em Futebol disse...

Queria dar parabéns pelo Blog, gosto de futebol, sou apaixonado pelo assunto e gostei bastante de como o tema é abordado pelo blog, sou curioso pelo futebol paranaense e queria saber por ti como o futebo paranaense chega nos brasileiro (Série A e B), sou gaucho e vamoe e viemos quero ver RS, SC e Pr mais forte que nunca para fazer frente a SP, MG E ao fraco RJ.

Parabéns ao site, e vou usar sempre ele como referência ao futebol paranaense
!

Valeu! Abraços!

PETRAGLIÃO disse...

Chupa Favelado!!! Nem o salário de fome dos coitadinhos vcs pagam...

Anônimo disse...

As esperanças dos CANICHES acabam no clássico, dia 18/04. Até lá, podem sonhar...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.