header-photo

Invicto em casa, Cascavel
põe Timãozinho na lanterna


4 X 1


Da Equipe FutebolPR

O Cascavel passou o bastão de último colocado do Campeonato Paranaense para o Corinthians. Neste sábado, no Olímpico Regional - onde está invicta -, a Serpente venceu o Timãozinho por 4 x 1 e segue com chances de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Foi a 4 pontos e encostou no Operário (5) e superou o Paranavaí (4) no saldo de gols.

Já o Corinthians Paranaense segue com 1 ponto. O Timãozinho atuou com seu time reserva, já que o titular ficou treinando em Curitiba para o jogo decisivo contra o Vasco, quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe abriu o placar com Oliveira, aos 27min do 1.º tempo.

Na etapa final, o técnico Eloi Kruger contou com Wagner para modificar o jogo. O atacante não havia estado bem no 1.º tempo, mas desmontou a defesa do rival no 2.º, quando fez um gol, levou o lateral Saimon a marcar um gol contra e ainda sofreu o pênalti da partida.

Quem empatou a partida foi Mineiro, aos 18min. Na sequência, o jogador do Corinthians fez o gol da virada pró-Cascavel e Wagner, aos 38min, marcou 3 x 1. Aos 44min, Wagner sofreu pênalti e Irineu cobrou para ir a 10 gols e encostar na artilharia do estadual, liderada por Bruno Mineiro, do Atlético (11).

Na rodada final, o Cascavel vai enfrentar o Coritiba e precisa ganhar para tentar chegar à Série D, e ainda depender de tropeços de Operário e Paranavaí. Já o Corinthians tentará sua 1.ª vitória no octogonal ao enfrentar o Paranavaí, no noroeste do estado.

17/4/2010
Cascavel 4 x 1 Corinthians Paranaense
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: João Marcelo de Souza e César da Silva Nogueira; Renda: R$ 1.150; Público: 115; Gols: Oliveira, 27min do 1.º; Mineiro, 18min; Saimon (contra), 32min; Wagner, 38min; Irineu, 44min do 2.º; Cartões amarelos: Gílson; Expulsão: Saimon, 42min do 2.º
Cascavel: Veloso; Rafael, Felipe Jacques, Rodrigo e Gilson (Luís Tiago, 31 min do 2.º); Sidiclei, Gilberto, Rondnei (Wellington, no intervalo) e Irineu; Mineiro e Wagner
Técnico: Eloi Kruger
Corinthians: Ari; Saimon, Elton, Marcão e Renan; César Romero, Sabará, Paulinho (Michel, 37min do 2.º) e Dill; Andrezinho (Diogo, 41min do 2.º) e Malzoni
Técnico: Sandro Forner

3 Espinafrar:

Marciel Sandoval disse...

A matéria contem sérios erros, pois o Wagner entrou jogando, inclussive tendo cabeceado uma bola na trave logo no inicio da partida, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, realmente ele foi decisivo e jogou muita bola, porem ele ja estava em campo desde o inicio do jogo.

carlos disse...

O Critério desempate não é o saldo de gols e sim a campanha na primeira fase, portanto o Cascavel segue a trás do Paranavai

Anônimo disse...

Pelos critérios de desempate o Corinthias já estava na lanterna e continua em oitavo. O primeiro critério é a soma dos pontos ganhos nas duas fases (vide regulamento).

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.