header-photo

Paraná perde vaga e dinheiro
para contratar quatro reforços


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube apostava na classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil para definir quatro reforços para a Série B do Brasileiro. Os R$ 210 mil que entrariam nos cofres tricolores iriam direto para as contratações. Porém, um pênalti desperdiçado aos 5min e um gol sofrido aos 39min – ambos no 1.º tempo – selaram o destino do Paraná no torneio: perdeu por 1 x 0 e foi eliminado pelo Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Por causa do empate por 1 x 1 no jogo de ida, o Paraná entrou em campo, nesta quarta-feira, com a obrigação de empatar com gols ou vencer. Estreando o lateral-esquerdo Kim, que foi contratado do Nacional de Rolândia, o técnico Marcelo Ribeiro apostou em uma blitz, assim que o árbitro apitasse o início do jogo, para surpreender o rubro-negro pernambucano. O plano deu certo, e até a marcação do pênalti o Tricolor dava a impressão que era o mandante.

João Paulo e Kim entraram tabelando na área e o zagueiro Igor interceptou a bola com a mão esquerda. Na cobrança da penalidade, João Paulo tentou mandar a bola no canto baixo direito do goleiro Magrão, mas a bola bateu na trave. O lance abateu o time, que foi recuando e cedendo espaço para que o Sport Recife crescesse e encurralasse o Tricolor. Os donos da casa forçaram, forçaram, até que aos 39min Eduardo Ramos cobrou falta cruzando a bola na área, a zaga falhou na marcação e o zagueiro Dirley surgiu para fazer 1 x 0.

No 2.º tempo, o técnico Marcelo Oliveira tentou colocar o time pra frente, mas a limitação do banco de reservas impediu que o Paraná levasse perigo efetivo ao Sport. A melhor mexida foi a entrada de Everton no lugar de Kim. O Tricolor criou boas jogadas pela esquerda, mas quando a bola chegava na área faltava algum pé salvador para empurrá-la para dentro do gol.

Já o Sport optou por sair apenas na boa e no minuto final perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Com a defesa batida, o goleiro Juninho fez duas grandes defesas à queima-roupa e preservou o placar de 1 x 0.

Nesta quinta-feira, o Sport conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil: Chapecoense ou Atlético-MG. Quanto ao Paraná, o time se concentra para encarar o Atlético, domingo, pelo estadual.

31/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de volta)
Sport Recife 1 x 0 Paraná
Local:
Ilha do Retiro, em Recife; Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA); Assistentes: Alessandro Álvaro (BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE); Renda: R$ 141.417; Público: 15.601; Gol: Dirley, 39min do 2.º; Cartões amarelos: Igor, Diego Correia, Alessandro Lopes, Chicão e Daniel Paulista
Sport: Magrão; Igor, César Lucena e Dirley (Igor Maranhão, 22min do 2.º); Julio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão, 28min do 2.º)
Técnico: Givanildo Oliveira
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva, 34min do 2.º) e Kim (Everton, 14min do 2.º); Márcio Diogo (Davis, 27min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.