header-photo

Zé Carlos elimina Coxa
e leva Avaí às oitavas


0 X 1


Da Equipe FutebolPR

A previsão de que Coritiba e Avaí fariam um duelo igual, fosse no jogo de ida quanto no de volta, se confirmou na Copa do Brasil. Houve um 1 x 1 no dia 17 março e, nesta quarta-feira, o time catarinense venceu por 1 x 0 e avançou para as oitavas-de-final. Deu Avaí, mas poderia ter dado Coxa. A diferença do confronto se estabeleceu na camisa 1. Zé Carlos foi decisivo para classificar o Leão da Ilha.

O goleiro já havia sido importante no jogo de ida, quando no 1.º tempo salvou o Avaí de perder o jogo na Ressacada. Nesta quarta-feira, não foi diferente. Na etapa inicial do duelo disputado no Couto Pereira, o camisa 1 do time catarinense foi decisivo em quatro lances, sendo um deles, aos 30min, capital. O volante Andrade disparou um petardo que Zé Carlos defendeu à queima-roupa.

No 2.º tempo, o Avaí se soltou e foi buscar a vitória. Isso descomprimiu a defesa e Zé Carlos conseguiu respirar. Aos 23min, o Leão da Ilha fez 1 x 0, através de Caio, aproveitando rebote, e o Coritiba foi novamente para cima. Daí, o goleiro foi importante em dois lances: aos 41min, quando defendeu um chute de Rafinha, e aos 46min, quando desequilibrou emocionalmente Marcos Aurélio, para que o atacante alviverde cobrasse um pênalti na trave.

Zé Carlos, o melhor do jogo, saiu de campo festejado pelos avaianos e elogiado até pelo zagueiro Emerson, com quem se estranhou no 2.º tempo, o que lhe valeu um cartão amarelo. Modesto, o jogador disse que a vitória foi do time. Mas quem o conhece desde os tempos de Criciúma, e da passagem pelo Paraná Clube, sabe que o Avaí tem em seu elenco um camisa 1 diferenciado. E em um torneio mata-mata, como é a Copa do Brasil, Zé Carlos pode fazer toda a diferença.

Classificado, o Avaí aguarda o vencedor do duelo Grêmio x Votoraty para saber quem será seu adversário nas oitavas-de-final.

31/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de volta)
Coritiba 0 x 1 Avaí
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Sandro Meira Rocci (DF); Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF); Renda: R$ 110.875; Público: 7.530; Gol: Caio, 23min do 2.º, Cartões amarelos: Rudnei, Rafinha, Ariel, Zé Carlos, Emerson e Marcinho Guerreiro
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner, 28min do 2.º), Demerson, Lucas Mendes e Triguinho (Bill, 34min do 2.º); Andrade (Tiago Real, 28min do 2.º), Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Avaí: Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes (Leonardo, no intervalo) e Emerson; Wendel, Rudnei (Marcinho Guerreiro, 15min do 2.º), Patric, Batista e Sávio (Gabriel, 25min do 2.º); Vandinho e Caio
Técnico: Péricles Chamusca

3 Espinafrar:

Anônimo disse...

RESULTADO ABSOLUTAMENTE NORMAL. PLANEJAMENTO FEZ A DIFERENÇA, POR ISTO O AVAI ESTA NA ELITE E O COXA, COM ESTA ADMINISTRAÇÃO, NA SEGUNDONA.

FUTEBOL CATARINENSE ESTA MUITO MELHOR ORGANIZADO QUE O NOSSO, VEJAM A FEDERAÇÃO, OS ESTADIOS, A TORCIDA, OS REGULAMENTOS, TUDO LA E MELHOR, PERDEMOS ATE NAS PRAIAS.KKKKKKKK

Marcelo Praia de leste disse...

nas praias?
se muda pra la entao ....
Itapoa nao pode chuve que alaga tudo,,,sem falar os mato...

Anônimo disse...

Tenho que concordar no geral organizacionalmente os catarinas estao melhor.Eles nao tem uma forca especifica como a atle-tiba mas no mais,estadios,regras,formula campeonato,estradas estao sim melhores.Se juntarem aos estadios do fiqueirense,avai,criciuma e joinville dao show de bola no geral.Aqui os estadios do interior estao praticamente abandonados,exemplo o do Cafe e em Curitiba unico bom a baixada e o couto pereira e olha la.Bem as praias deixa pra la,nao tem nem o que comentar.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.