header-photo

Será que Onaireves tinha razão?


Da Equipe FutebolPR

Uma das últimas frases de Onaireves Moura, ex-presidente da FPF, antes de sair de cena, foi: “Se o estádio de Curitiba para a Copa não for o Pinheirão, não será nenhum.” Passados 3 anos, o comentário já ganha ares de premonição. Por pura e espontânea pressão, a Arena da Baixada foi imposta goela abaixo, mas sua adequação para o mundial de 2014 depende da solução de um difícil impasse, que, mais do que político, é jurídico e financeiro. Por ser privado, o estádio não pode receber dinheiro público.

Como diria Arnaldo César Coelho, a regra é clara: não existe brecha legal que possa fazer os poderes federal, estadual ou municipal injetar dinheiro na Arena. Qualquer movimento neste sentido vai detonar ações que resultarão no embargo de qualquer contrato. É complicado o caso. Bem mais difícil do que seria possível fazer com o Pinheirão, apesar de todas as dívidas que ele gerou – hoje estimadas em R$ 67 milhões. Pelo simples motivo de que o atual estádio da FPF teria como receber verba pública.

22 Espinafrar:

Marcio Laurindo disse...

Tinha razão sim!

O dinheiro do povo tem que ir para todos. Não para o Atletico. O Pinheirão é algo que vai servir para todos os federados.
A cidade precisa de um grande estádio, não o Atletico.

BETO disse...

PURA DOR DE COTOVELO DOS COXINHAS DE SEGUNDA DIVISÃO QUE TEM UM ESTADIO QUE MAIS PARECE UMA BAHEIRA... HAHAHAHAH

Anônimo disse...

O povo precisa de segurança, saúde, EDUCAÇÃO, gastar dinheiro público em estadio de futebol é um absurdo, em Curitiba os três times bem ou mau tem seus estadios e a torcida gosta, o Pinherão serviria apenas para a COPA, depois ia ficar as moscas como hoje e como o que vai ocorrer em outros estados.
Acorda Brasil, chega de Pão e Circo.

Rafael disse...

É Marcelo Laurindo o Atlético realmente não precisa porque JÁ TEM, a ciade tambem não, sao os mendigos do Paraná Clube é que precisam de um (apesar de ter 3 que nao dão 1) que eles possam usar sem colocar muita grana, porque não tem dinheiro para pagar os jogadores imagine fazer um estádio decente.

mamae eu quero mamar disse...

pelo que acabei de ler tambem em outro veiculo de comunicacao...estao no empurra empurra...ou seja ninguem vai bancar e ninguem tera nada de novo,enfim teremos mais um estadio inacabado na cidade.apesar de tudo o alto da gloria foi,eh,e sera ainda o melhor estadio,quer gostem aceitem ou nao.essa furada dos caras serve tambem pro morumbimba(s.paulo) e boca rio(p.alegre) ficarao de fora certamente.e aonde tem estadio do governo os caras vao mamar go$to$o.

Anônimo disse...

Acho que Coritiba e Paraná deveriam se unir e montar o projeto da Arena Paratiba, fazendo com o Bayer na Alemanha. Uma Arena para dois clubes da capital.

Seria um negócio e tanto, e poderia se investir dinheiro público no local...

Anônimo disse...

que absurdo, mas frase dos cllubes de hoje seria : Volta Onaireves. como este cury é ruim de serviço

Beto disse...

esse site coxa de segunda divisão não publica o que os internauta opinam,...Então tirem isso do ar...

Anônimo disse...

Pinheirao

Reproduzam este video
http://www.rpctv.com.br/paranaense/video.phtml?Video_ID=84310

façam um favor ao futebol do Parana

Anônimo disse...

Engraçado, os poodles. Querem um estádio pago com o dinheiro dos outros. Aí é fácil, né...

Anônimo disse...

Se for para colocar dinheiro público, é claro que o estádio tem quer ser o Pinheirão. É preciso ficar atento para barrar judicialmente as pretensões dos caniches de fazerem a 'Poddle Arena' com dinheiro público.

Anônimo disse...

O Pinheirão vai ser leiloado para pagar as dívidas da federação, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaah tinha razão sim, certeza!

Se fosse o Couto Pereira e não a Arena, todo mundo apoiaria, bando de paranistas chorões!

João Luís disse...

É mais neste caso o dinheiro iria é pra o bolso do Onaireves. Copa aqui para quê? Para ver Zâmbia x China. Tenha dó!!!

Anônimo disse...

Um complexo moderno onde hoje está o abandonado Pinheirão seria de grande serventia para a população e também para vários outros esportes... Lugar de fácil acesso, inclusivo e propício a receber alto investimento federal.

Uma pena esse lobby forçado para o estádio do atlético.

Unknown disse...

Poderiam fazer um grande favor e listar todos os "atleticanos" da Câmera e da Assembleia" que fizeram lobby para trazer a Copa para a Arena...

Que se virem agora para bancar as reformas...

Anônimo disse...

GENTE O PINHEIRAO NAO E ESTADIO PUBLICO

LEMBRAM, OAURELIO ALMEIDA COMPROU O ESTADIO DO MOURA

ALIAS SE NAO COMPROU CONTINUA PRIVADO POIS A FPF ALEM DE QUEBRADA E PRIVADA DE TODOS OS JEITOS, NA FORÇA REAL DA PALAVRA E FORÇA INTENCIONAL JURIDICA.

Anônimo disse...

AINDA BEM K ESSA MAFIA ATLETICANA K TA NO GOVERNO TA COM SEUS DIAS CONTADOS, iMOURAl E METRALHA SAO TUDO FARINHA DO MESMO SACO ATLETICANOpr É SINONIMO DE MAU CARATER

Anônimo disse...

Atlético é o príncipal clube do parana, vai ser muito facil terminar oq ja é o estadio mais moderno do país!

Marcelo Furacão disse...

é a última vez que eu entro nesse site que sempre teve uma tendencia anti atleticana voces deveriam mudar o nome do site pq vcs vão contra o futebol paranaense seus lixos

Jaime Junior disse...

Olha só o tamanho da ma-fé... A FPF é uma entidade de direito privado. Se não pode investir na Arena, o poder público também não pode investir no Pinheirão. O falecido é um ex-estádio particular. Afirmar o contrário é uma tremenda burrice ou uma mentira deslavada.

papai jaime disse...

jaime junior nao se passe por idiota jaime junior,voce entendeu a equacao jaime junior.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.