Da Agência Câmara
Enquanto o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pede ajuda da Câmara para acelerar as obras necessárias à Copa do Mundo de 2014, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) recolhe assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar o comitê organizador do evento. Na prática, a investigação recairia principalmente sobre Teixeira. O deputado contabiliza 117 assinaturas de deputados para criar a CPI. São necessárias 171.
Garotinho quer que a comissão analise, entre outros pontos, denúncias de irregularidades na composição societária do comitê, no critério de divisão dos lucros da Copa e nos acordos firmados pela CBF com redes de TV e patrocinadores. "O futebol é a paixão do povo brasileiro, e no momento em que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo é preciso que haja mais transparência da principal entidade do futebol, que é a CBF. O senhor Ricardo Teixeira tem conduzido a entidade como se fosse uma propriedade particular sua. Não pode. Nós precisamos que muitos pontos sejam esclarecidos", destaca.
O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), pediu em plenário o apoio de mais parlamentares. "O futebol brasileiro merece uma investigação séria de tudo o que está sendo articulado para a importantíssima Copa do Mundo do Brasil de 2014, que não pode só ser um megaevento empresarial para enriquecer uns poucos", afirmou.
Em visita ao presidente da Câmara, Marco Maia, Ricardo Teixeira pediu nesta quarta-feira ajuda para a realização da Copa, principalmente em relação aos projetos de infraestrutura.
Tweet
2 Espinafrar:
Quem é esse Garotinho pra exigir algum tipo de CPI. Uma das maiores tranqueiras da politica brasileira o senhor Garotinho deve estar queimado porque com Olimpiads e Copa não sobrou nenhum pra ele embolsar.
Tem que rir mesmo.
Vamos torcer que isso ocorra, e que seja investigado aqui no nosso estado tambem.
Se conseguimos frear essa palhaçada de colocar $$ público na baixada vai ser bom para todos.
E a copa em Curitiba ?
Ninguem mandou os atleticanos se comprometerem com tal situação, que achem a verba necessária para a reforma de maneira honesta e transparente.
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.