header-photo

Cada um no seu quadrado

Nello Morlotti

Jornalistas e radialistas que trabalham na cobertura do Paraná Clube têm reclamado do patrulhamento que vêm sofrendo, principalmente de torcedores profissionais. A mais recente atingiu o portal da rádio Banda B, que quarta-feira noticiou que funcionários do Tricolor articulavam uma paralisação para cobrar salários atrasados – algo recorrente no clube nos tempos recentes.

Foi aí que a tropa de choque entrou em ação, tentando imputar que a notícia era falsa. Um dos líderes da tropa, que aliás tem horário na rádio Banda B, foi um dos primeiros a se voltar contra o portal da emissora, sugerindo, via Twitter, que há um complô da imprensa contra o Paraná e que o clube deveria mover processo contra “os que mentem”. Puro tiro no pé.

A ponto de o próprio diretor financeiro do Tricolor declarar que realmente há dificuldades para receber do patrocinador master e que isso tem gerado atrasos de pagamento no clube. O atraso da empresa para com o Paraná, diga-se de passagem, se deve por culpa do próprio Tricolor, que tendo contas bancárias bloqueadas judicialmente não consegue receber os depósitos.

Como se vê, não há aí nenhuma teoria da conspiração da imprensa quando trata da realidade do Paraná Clube. Triste realidade, aliás, e que tem nos torcedores profissionais parcela de culpa. Foram eles que espantaram do Tricolor bons parceiros e que, agora, para não ver o clube sucumbir, estão retornando para ajudar. Então, pergunta-se: qual ajuda os torcedores profissionais estão dando ao Paraná?

Se nenhuma, poderiam começar a fazer a partir de agora algo que lhes é de direito: apenas torcer. E, como todo bom torcedor, pagar por isso em vez de receber. O que o Paraná Clube precisa, para serenar os espíritos, é que a diretoria dirija, o técnico treine, a torcida torça, as parcerias ajudem e a imprensa siga apurando os fatos que devem ser apurados. É cada um no seu quadrado. Só assim haverá luz no fim do túnel.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.