A casa caiu
Caio Dipow, especial para o FutebolPR
Faça uma pesquisa no Google digitando “Carlos Eugênio Simon”. O que mais aparece são notícias relacionadas a erros do árbitro gaúcho. Contra o futebol paranaense não são casos isolados, mas vários. Ao lado de Vagner Tardelli, Simon talvez seja o que mais “errou” contra Atlético, Coritiba e Paraná.
No entanto, apesar da coleção de equívocos, Carlos Eugênio Simon sustenta a insígnia da Fifa e será, pela terceira vez seguida, o árbitro brasileiro em uma Copa do Mundo. O que causou sua indicação, se ele é ruim tecnicamente? Por certo, Simon é bom de bastidor. Trafega bem pelo lado político do futebol.
Mas um dia a casa cai. E caiu domingo, ao prejudicar clamorosamente o Palmeiras. Até quem não simpatiza com o time do Palestra sentiu aversão ao que as imagens mostraram: um Simon dissimulado, assinalando que Obina fez falta e que, portanto, o gol estava anulado.
Talvez com seu erro explícito Simon tenha carimbado o passaporte para 2010, mesmo em má fase. Em final de carreira, é possível que daqui a alguns anos ele apareça comentando arbitragem na TV. Mas e se, num futuro Fluminense x Palmeiras, alguém fizer a seguinte pergunta ao árbitro gaúcho: Simon lembra daquele gol do Obina que você anulou em 2009? Será que ele vai ruborizar diante das câmeras?
Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Espinafrar:
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.