header-photo

Final de semana sem futebol?



Da Equipe FutebolPR

Em reunião com a diretoria da Associação Paranaense de Árbitros de Futebol, que se estendeu até as 22h, os árbitros de Curitiba e região metropolitana que pertencem ao quadro da Federação Paranaense de Futebol decidiram radicalizar contra a violência. Cerca de 50 integrantes assinaram um pedido de dispensa das escalas de jogos das competições promovidas pela FPF, neste final de semana. Neste terça, em solidariedade, pode haver a adesão dos árbitros do interior.

Se isso ocorrer, desde que a federação não consiga reverter a situação ou “importe” árbitros de outros estados, todas as competições promovidas por ela podem ficar inviabilizadas entre os dias 14 e 15, inclusive a última rodada da Terceirona, que vai apontar os dois classificados para a Divisão de Acesso de 2010.

A decisão dos árbitros será comunicada oficialmente nesta terça-feira pelo presidente da APAF, Afonso Victor de Oliveira, ao presidente da FPF, Hélio Cury. Além da medida drástica, os árbitros exigem policiamento em todos os jogos. Do contrário, prometem relatar a falta de segurança na súmula e suspender as partidas. De acordo com o artigo 31 do Estatuto do Torcedor, “a entidade detentora do mando do jogo e seus dirigentes devem convocar os agentes públicos de segurança visando a garantia da integridade física do árbitro e de seus auxiliares”.

Os árbitros e assistentes também reclamaram dos sucessivos episódios de violência que vêm ocorrendo nos jogos das competições promovidas pela FPF – só este ano foram 13 - e sugeriram que, nos próximos arbitrais, fosse proposta a inclusão de penas administrativas no regulamento dos campeonatos para punir as equipes que possam vir a praticar atos de violência física ou moral contra as equipes de arbitragem.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.