header-photo

NAC perde pênalti e
Corinthians é vice-líder



Da Equipe FutebolPR

Os 148 torcedores que foram ao Ecoestádio, na tarde desta quarta-feira, viram um jogo emocionante e repleto de alternativas. Tanto Corinthians Paranaense quanto Nacional poderiam sair vitoriosos ou, pelo que jogaram, o placar mais justo talvez fosse um empate por 3 x 3. Mas o time de Rolândia desperdiçou um pênalti e permitiu que o Timãozinho seguisse com 100% de aproveitamento nos jogos em casa.

O Corinthians ganhou por 3 x 2 e se isolou na vice-liderança do estadual, com 10 pontos. Pelo início do jogo, deu até a impressão de que a vitória viria naturalmente. Com 4min, Willian (foto) acertou um chute forte de fora da área e abriu o placar para o Timãozinho.

Sem sentir o gol, o NAC foi para cima e empatou aos 16min com Tiago Potiguar, de cabeça. Com o empate, o time de Rolândia foi para cima e aos 31min Maicon sofreu pênalti. Márcio cobrou e Colombo pegou. Como quem não faz, leva, o Corinthians fez 2 x 1 aos 35min, através de Leandro.

No 2.º tempo, o NAC voltou elétrico e a 1min empatou com Tiago Potiguar novamente. Ele recebeu lançamento pelo lado direito e na saída do goleiro Colombo mandou a bola para as redes. O 2 x 2 animou o NAC, que seguiu no ataque e transformou o goleiro Colombo no destaque da partida. O Corinthians só se reencontrou a partir dos 20min.

Aproveitando-se do cansaço do NAC, a equipe de Lio Evaristo dominou o meio-campo e passou a encurralar o adversário. Até que aos 35min, aproveitando cruzamento e falha de marcação do Nacional, Willian subiu e fez 3 x 2. Após esse lance, o jogo ficou nervoso e houve duas expulsões, mas a vitória do Timãozinho já estava sacramentada.

27/1/2010
Corinthians Paranaense 3 x 2 Nacional
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Árbitro: Emerson da Silva; Assistentes: César da Silva Nogueira e Alessandro Rodrigues Mori; Renda: R$ 2.542,00; Público: 148; Gols: Willian, 5min; Tiago Potiguar, 15min, e Leandro, 35min do 1.º; Tiago Potiguar, 1min; Willian, 33min do 2.º; Cartões amarelos: Colombo, Leonardo, Camilo e Wendell; Expulsões: Leandro, 45min, e Douglas, 46min do 2.º
Corinthians: Colombo; Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso (César Romero); Ronaldo, Leonardo (Ricardo Malzoni), Willian e Cícero; Oliveira e Marcelo Lipatin (André)
Técnico: Lio Evaristo
Nacional: Camilo; Maicon, Macalé, Alexandre Dias e David (Conceição); Paraíba, Flávio, Douglas Silva e Márcio; Tiago Potiguar (Nélio) e Fabinho (Wendell)
Técnico: Celso Fernandes

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.