header-photo

Clássico com cara de empate
não pode terminar empatado


X


Da Equipe FutebolPR

O que vai dar no clássico? Pelo histórico de 20 anos de Coritiba x Paraná, o 1 x 0 é o mais provável. O placar já se repetiu 20 vezes. Em segundo lugar vem o 1 x 1 (14 vezes), o que já aconteceu, inclusive, em Paranaguá. Em 1996, pelo Torneio de Verão, o confronto repetiu o escore de igualdade.

Mas empate é tudo que Coritiba e Paraná não precisam. Por questões distintas, os rivais têm de vencer. O Coxa para preservar a vantagem de cinco pontos, no mínimo, sobre o 2.º colocado. O Tricolor para não ir para na zona de rebaixamento.

Por isso, a expectativa é de que os times se apresentem de forma ofensiva. O Coritiba, naturalmente, será agressivo. O time terá os retornos da dupla Rafinha e Ariel Nahuelpán. Em contrapartida, não contará com o zagueiro Jeci e os volantes William e Leandro Donizete - suspensos.

No Paraná Clube, o problema está nas laterais. Murilo será submetido a cirurgia e Pará sentiu dores musculares e é dúvida. Jefferson, na direita, e o meio-campista Everton, improvisado na esquerda, surgem como opções.

O clássico põe à prova a invencibilidade do Coritiba e o cargo do técnico Marcelo Oliveira. Se o Paraná perder, cogita-se que Ari Marques possa assumir como técnico-tampão até o final do estadual.

21/2/2010
Coritiba x Paraná Clube
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 19h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Pereira, Lucas Mendes e Triguinho; Marcos Paulo, Enrico, Ramon e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Paraná: Juninho; Chicão, Diego Correia e Luís Henrique; Jefferson, Edimar, Luiz Camargo, João Paulo e Everton; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.