header-photo

Em jogo de belos gols,
Avaí e Coritiba empatam



Da Equipe FutebolPR

Como previsto, Avaí e Coritiba fizeram um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Enquanto o Coxa fez um 1.º tempo irrepreensível, o Leão da Ilha reagiu que superou a equipe paranaense na etapa final. O resultado: 1 x 1, com a partida de volta, dia 31 de março, tornando-se imprevisível, mesmo com o mando de campo do alviverde.

As duas equipes entraram em campo no esquema 3-5-2, mas o Coritiba optou por um esquema que procurou atrair o Avaí. Isso permitiu que os espaços para contragolpear surgissem e aos 19min o Coxa abriu o placar. Renatinho fez excelente jogada pela esquerda e ingresso na área. Com a bola, ele fez a assistência para o meio do gol e achou Rafinha, que bateu de primeira para fazer 1 x 0.

A partir do gol, o Coritiba se retraiu ainda mais e expôs o goleiro Edson Bastos, que passou a operar milagres. A boa performance do camisa 1 do Coxa prosseguiu no 2.º tempo. Só que na etapa final o Avaí colocou Vandinho em campo – o artilheiro dos golaços. E foi num lance de bela trama que o Leão da Ilha chegou ao empate. Rodrigo Thiesen fez a assistência aérea e o atacante, de costas para o gol, pegou de voleio, no ar, e surpreendeu Edson Bastos com uma bola cruzada aos 42min.

O Avaí ainda tentou buscar a vitória, mas o Coritiba se fechou para segurar o empate. Agora, tudo ficou para daqui a duas semanas. Quem passar pelas oitavas de final pega Grêmio ou Votoraty-SP. Nesta quarta-feira, o tricolor gaúcho venceu o jogo de ida por 1 x 0.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Avaí-SC 1 x 1 Coritiba
Local:
Ressacada, em Florianópolis; Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ); Renda: R$ 37.025; Público: 6..939; Gols: Rafinha, 19min do 1.º, e Vandinho, 42min do 2.º; Cartões amarelos: Jeci, Bill, Emerson, Renatinho, Sávio e Triguinho
Avaí: Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael (Roberto, 22min do 2.º) e Émerson; Patrick (Medina, no intervalo), Rodrigo Thiesen, Batista, Caio e Uendel; Sávio e Cristian (Vandinho, no intervalo)
Técnico: Péricles Chamusca
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner, 23min do 2.º), Jeci, Pereira e Triguinho; Andrade (Willian, 38min do 2.º), Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill (Ariel Nahuelpan, 21min do 2.º)
Técnico: Ney Franco

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.