header-photo

Grevistas do Paraná Clube até
jogam bem, mas só empatam


1 X 1


Da Equipe FutebolPR

Foi o melhor jogo do Paraná Clube no ano, atuando na Vila Capanema. Após o tiro pé dado segunda-feira, quando deliberaram uma “greve fake” para pressionar a diretoria a estipular prêmio pela 2.ª fase da Copa do Brasil, os jogadores se viram na obrigação de atuar bem, sob o risco de ficarem totalmente sem credibilidade.

Em ritmo alucinante, o time já vencia o Sport Recife por 1 x 0, aos 4min, quando Márcio Diogo puxou ataque rápido pela esquerda e fez a assistência para Marcelo Toscano dominar na área e bater para o gol. Esse lance fez a equipe pensar que a missão estava cumprida e o Sport aproveitou-se do relaxamento para empatar aos 24min. Após cobrança de escanteio, a zaga ficou olhando e Tobi marcou de cabeça.

O empate voltou a acordar o Paraná e o jogo ficou franco. Os tricolores ameaçavam e eram ameaçados. O 1.º tempo terminou neste ritmo e a etapa final começou também nesta frequência. O Tricolor teve duas grandes oportunidades de construir a vitória, através de Márcio Diogo e Marcelo Toscano, que com o gol escancarado tocou para fora.

Então, aos 37min, o Sport teve um pênalti a seu favor. Eduardo Ramos cobrou, tropeçou na marca da cal, chutou fraco e Juninho defendeu. O lance capital foi um alívio para o Paraná, que ainda tentou buscar o 2.º gol, mas em vão. Os grevistas tricolores foram aplaudidos pela torcida, pelo 1 x 1, mas após a partida ouviram um desabafo do vice-presidente de futebol, Aramis Tissot, que acusou o elenco de traição pelo que fez na segunda-feira.

O dirigente disse pode largar o cargo pelo constrangimento que teve que passar, por causa da irresponsabilidade dos jogadores. “Eles agiram como se na diretoria do Paraná houvesse golpistas, e aqui só há abnegados que se doam gratuitamente ao clube. Eles traíram a minha confiança”, desabafou Tissot.

O próximo duelo entre Paraná e Sport Recife ocorre dia 31 de março, com o time pernambucano podendo empatar por 0 x 0 para classificar. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Atlético-MG x Chapecoense. Nesta quarta-feira, o time catarinense venceu por 1 x 0 o jogo de ida.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Paraná Clube 1 x 1 Sport Recife-PE
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP); Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS); Renda: R$ 70.130; Público: 3.897; Gols: Marcelo Toscano, 4min, e Tobi, 24min do 2.º; Cartões amarelos: Everton, Marcelo Toscano, Diego Correia, Magrão e Chicão; Expulsão: Tobi, 17min, e Irineu, 37min do 2.º
Paraná: Juninho; Irineu, Luiz Henrique e Chicão; Jefferson, João Paulo, Edimar (Wellington Silva, 27min do 2.º), Éverton e Diego Correia (Pará, 22min do 2.º); Márcio Diogo (Igor) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Magrão; Igor, César Lucena e Tobi; Ratinho (Júlio César, 29min do 2.º), Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos (Kássio, 39min do 2.º) e Dutra; Ciro e Dairo (Montoya, 19min do 2.º)
Técnico: Givanildo Oliveira

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Após falsa greve, Paraná
faz 1.º duelo contra o Sport
NO
ESTAMOS DE OLHO NOS MAUS "PROFISSIONAIS" DA IMPRENSA -------SEMPRE PARANA ---------

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.