
1 X 1

Da Equipe FutebolPR
O técnico Leandro Niehues foi excessivamente cauteloso ao preparar o Atlético que enfrentou o Sampaio Correa nesta quarta-feira à noite, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Se tivesse sido mais ousado, teria evitado o jogo de volta. A fragilidade defensiva do time maranhense pedia, por exemplo, que o Rubro-negro atuasse com dois laterais de ofício, não precisasse escalar Chico e tivesse Tartá desde o começo do jogo.
Mal escalado, o Atlético não passou de um empate por 1 x 1 e agora decide a vaga dia 31 de março, na Arena da Baixada. O resultado foi comemorado pelo Sampaio Correa, que agora pode pelo menos excursionar em Curitiba. O clube maranhense, porém, terá até a chance de classificação se o Rubro-negro voltar a repetir os erros cometidos em São Luís. Entre eles, a lentidão e a grande quantidade de erros de passes apresentadas na capital maranhense.
Pelo opção tática, o Atlético foi fortemente pressionado pelo Sampaio Correa e o goleiro Neto foi o principal jogador rubro-negro. Nem mesmo a vantagem no placar aliviou a carga contra a defesa atleticana. Paulo Baier fez 1 x 0, cobrando falta aos 22min do 1.º, mas a equipe seguiu recuada, chamando o adversário para seu campo. Tanto atraiu que aos 2min da etapa final, após uma bola cruzada na área, Rhodolfo tentou desviar a bola e fez gol contra.
Na etapa final, após o empate, o Sampaio Correa foi para cima, tentar virar o placar, mas Neto sempre esteve firme no gol. O Atlético só conseguiu respirar aliviado nos 20 minutos finais, quando Tartá entrou em campo. Com velocidade, ele contou também com o apoio de Raul para desafogar a pressãoa no sistema defensivo e levar algum perigo ao time maranhense. Se tivesse sido assim desde o começo, o Furacão já poderia agora estar pensando nas oitavas de final, onde o provável adversário deve ser o Palmeiras, que venceu o Paysandu por 2 x 1.
O jogo de volta do Atlético contra o Sampaio Correa ocorre dia 1.º de abril.
17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Sampaio Correa-MA 1 x 1 Atlético
Local: Nhozinho Santos, em São Luís; Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE); Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE); Renda: R$ 78.425; Público: 5.614; Gols: Paulo Baier, 22min do 1.º, e Rhodolfo (contra), 2min do 2.º; Cartões amarelos: Deivid e Gabriel
Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Mauro, Mimica e Johildo; Fernandinho (Daílson, no intervalo), André Ramos, Tica e Castor (Kléo, 19min do 2.º) e Rigo (Jadão, 3mn do 1.º); Gabriel e Selmir
Técnico: Valter Ferreira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Deivid (Raul, no intervalo), Valencia, Paulo Baier (Bruno Furlan, 30min do 2.º), Netinho e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Tartá, 22min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues
Tweet
2 Espinafrar:
caro "repórter" vc por um acaso assistiu ao jogo para confirmar que Chico jogou de lateral esquerdo ????? PqP, será que acha que engana as pessoas assim tão facilmente ? Porque fazer isso, porque a raiva exagerada contra o Atlético, se não gosta, para de escrever sobre ele !!! Faça um favor, escreva só verdades OK ?
O atrético NÃO GANHO PORQUE JOGO COM O CHICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE MOÇA
Postar um comentário
DICA!
Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.