header-photo

COXA CAMPEÃO



Da Equipe FutebolPR

Depois de liderar o Campeonato Paranaense de ponta a ponta, o Coritiba sacramentou seu favoritismo neste domingo ao vencer o Atlético por 2 x 0, no Couto Pereira, sagrando-se campeão estadual de 2010. O Coxa fez um jogo impecável, não dando nenhuma chance para que o rival pudesse interferir na festa que estava à espera do alviverde.

Ao apito final de Antônio Denival de Moraes, a maioria dos 25 mil pagantes presentes no estádio – havia cerca de 2 mil atleticanos no Alto da Glória – festejaram sem nenhum senão no quesito disciplina. Um forte esquema de segurança cercou a comemoração do 1.º título da era do centenário, o 34.º estadual da história do clube. Nas arquibancadas, no entanto, a alegria foi redentora.

Ela começou a se concretizar aos 5min do 2.º tempo, quando uma triangulação entre Rafinha e Marcos Aurélio resultou no primeiro gol do Coritiba. Com a desvantagem, o Atlético foi ao ataque de vez e deixou o contragolpe para que o Coxa pudesse matar o jogo. As chances se sucediam e aos 10min o alviverde já poderia ter construído a vitória, não fossem as chances desperdiçadas pelo atacante Ariel em lances cara a cara contra o goleiro Neto.

Mas se um gringo não resolveu, outro gringo saiu do banco para marcar o gol do título. O angolano Geraldo entrou aos 26min, no lugar de Renatinho, e aos 29min fez 2 x 0. Ele avançou pela esquerda, passou no meio de Chico e Manoel e deu um peteleco na saída de Neto. Foi o 1.º gol do atacante com a camisa do Coritiba.

Após o lance, a torcida iniciou a contagem regressiva para ver uma volta olímpica esperada há 32 anos. Desde 1978, na série histórica de três Atletibas por 0 x 0, e com o título decidido nos pênaltis, o Coritiba não conquistava o estadual sobre o maior rival jogando no Couto Pereira. Em 1983 e em 1990 foi derrotado e em 2004 e em 2008 foi campeão na Arena da Baixada.

18/4/2010
Coritiba 2 x 0 Atlético
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Antônio Denival de Moraes; Assistentes: Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo; Renda: R$ 704.325; Público: 25.031; Gols: Marcos Aurélio, 5min, e Geraldo, 29min do 2.º; Cartões amarelos: Jeci, Márcio Azevedo, Leandro Donizete, Demerson e Tartá
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Demerson e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner (Pereira, 26min do 2.º), Leandro Donizete, Marcos Paulo (Tiago Real, 46min do 2.º), Rafinha e Renatinho (Geraldo, 26min do 2.º); Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Atlético: Neto; Manoel, Vanegas (Bruno Costa, 10min do 2.º) e Chico; Valencia, Tartá, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Marcelo, 11min do 2.º); Alex Mineiro (Wallyson, 19min do 2.º) e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Não precisamos nem nos empenhar para vencer os POODLE TOYS hoje. Agora, depois do 34ºítulo paranaense , vamos buscar o bi-campeonato da Série B em 2010, e ocupar na Série A o lugar que os POODLE TOYS imerecidamente ali ocupam. Ou alguém duvida que esse ano os POODLE TOYS caiam para a segundona? Isso está escrito até nas estrelas... Chorem, CANICHES!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.